Livro Nada a Dizer, de Elvira Vigna

segunda-feira, 24 de junho de 2013
Sou do time que defende que, além de divertir e informar, os livros também têm o papel de nos fazer refletir. Não que eu dispense os livros escritos exclusivamente para entretenimento, porque às vezes necessito deles para desopilar a cabeça. Mas minha praia são mesmo os livros que me obrigam a pensar. Foi o caso do romance Nada a Dizer, de Elvira Vigna.



Eu conheci a autora por causa de um post da Ju d’O Batom de Clarice, e logo que bati os olhos em Nada a Dizer já sabia que iria gostar. Isso porque a história de um adultério contada sob a percepção da própria mulher traída tinha tudo para me emocionar por mil e um motivos. E eu não estava enganada.

A narradora não tem nome, o que faz com que possa ser qualquer uma de nós, afinal, atire a primeira pedra quem nunca sofreu uma desilusão amorosa. Marquei várias passagens do livro com que me identifiquei, mesmo a protagonista sendo, em tese, muito mais velha e totalmente diferente de mim. A história do casal que se muda do Rio para São Paulo e lá vê o amor se desgastar e se tornar outra coisa também me pareceu dolorosamente familiar, se me permitem dizer.

Além disso, a escrita da autora flui maravilhosamente. É um livro fácil de se ler, embora a história seja difícil de se digerir. Ela é densa e intensa, e confere todo o tom de emoção que o enredo pede. Li muito rápido e não conseguia largar as páginas, o que havia muito tempo não acontecia. 

Gravei um vídeo comentando mais a fundo minhas impressões sobre o livro, e indico muito a leitura.



Já comprei no sebo mais um livro da Elvira Vigna, Coisas que os homens não entendem, e baixei o promissor O que deu para fazer em matéria de história de amor, porque sou assim. Quando eu amo alguma coisa, I just can’t get enough. 

Fica aí a dica de uma autora nacional realmente boa. ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo