Vícios em série: Drop Dead Diva

sábado, 1 de junho de 2013
Nunca fui muito chegada à novelas, e conta-se nos dedos a quantas eu assisti em toda a vida. A narrativa me irrita um pouco, sempre acho as personagens com jeito fake e acaba tudo sendo muito previsível. De séries, porém, sempre gostei! Desde quando comecei a ter acesso à programação paga, eu achava divertidas as sitcoms americanas (que eu super discordo que sejam parecidas com os folhetins, por N motivos). Hoje em dia, acompanho várias, a algumas sou mais fiel do que a outras, mas todas tem um espacinho no meu coração. Já fiz um post recentemente falando um pouco sobre minhas séries queridinhas da vida.

Você vai ver que meu gosto para séries é bastante variado, mas vou começar falando sobre uma série mulherzinha que acho que pouca gente conhece: Drop Dead Diva!



Drop Dead Diva conta a história de uma modelo fútil e burrinha chamada Debby, que vivia feliz com seu noivo-advogado-bonitão Grayson e sua amiga lôraburra Stacy, até que certo dia ela sofre um acidente de carro e morre. Porém, no céu, Debby acaba apertando um botão de retornar, e volta para a Terra. O único empecilho é que ela vai parar no corpo de Jane, uma advogada superdotada e acima do peso, ou seja, exatamente o oposto do que Debby costumava ser!

Uma coisa legal é que, apesar de Debby manter suas memórias, ela passa a contar com a inteligência e o bom humor de Jane. Como ela continua, no fundo, sendo uma patricinha, Jane sofre uma mudança de visual e, de mulher recatada e "sem graça", passa a ser vaidosa e divertida. No início, Debby se incomoda com o excesso de peso em seu novo corpo e tenta emagrecer a todo custo, mas logo se dá conta de que, para ela, o prazer de comer é maior que o prazer de caber no manequim 36, então aceita as medidas de Jane e passa a usar roupas que valorizem suas curvas.

Acho muito interessante como as questões do sobrepeso e da autoestima são abordadas na série. Mesmo sendo gordinha, a protagonista é sexy, atraente e coleciona admiradores e casinhos, apesar de seu coração ainda bater forte pelo ex-noivo. Ser obesa não parece ser um grande empecilho, pois ela usa roupas que valorizam seus pontos fortes e, mais importante, tem atitude e conteúdo, que é algo muito mais valioso do que a beleza física pura e simples.

Várias outras questões interessantes são levantadas ao longo da série, e muitos dos episódios têm uma mensagem bonitinha por trás. Já houve até o caso de uma blogueira processada por falar bem de um produto resenhado somente porque recebeu o produto da empresa. Ri muito neste episódio e confesso que identifiquei algumas blogueiras neste esterótipo.



Ainda não assisti a todos os episódios que já saíram. A série chegou a ser cancelada, mas felizmente voltou a ser produzida e já já teremos uma temporada nova por aí.

Enfim, recomendadíssima para quem quer assistir uma série despretensiosa e adorável. 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo