Livro Uma Noite e Seis Semanas

quarta-feira, 12 de junho de 2013
Uma das coisas mais bacanas de se ter um blog é ter o reconhecimento de outras pessoas. É claro que é ótimo ganhar coisas das empresas, ter status de "imprensa" e tudo o mais, mas a melhor parte com certeza é saber que as pessoas acreditam em você, respeitam sua opinião e reconhecem o seu trabalho. Sério, é muito gratificante.

Um dos episódios mais interessantes da vida de blogueira foi quando, recentemente, um autor entrou em contato comigo, dizendo que concordava com muitas das minhas resenhas literárias e compartilhava das minhas opiniões e, que, por isso, gostaria muito que eu lesse seu livro sem compromisso. Aceitei e hoje, dois meses depois, venho fazer a resenha de uma das melhores e mais originais coisas que li nos últimos tempos: o livro Uma noite e seis semanas, de Tiago Morini.



Digo logo que não é um livro para todos. Sua sinopse é bem heterodoxa, eu diria, e aborda temas um pouco espinhosos para pessoas que não possuem a mente tão aberta. E foi justamente isso que me chamou a atenção, porque de tanto ler livrinhos mais do mesmo, eu estava ansiosa por novos ares. E foi exatamente isso que o livro de Tiago Morini proporcionou à minha vida de leitora: um sopro de originalidade em uma história bem escrita e bem construída. 

O livro conta a história das jovens Mariane e Leila, um casal de lésbicas de personalidades bem distintas mas que, ainda assim, se amam. Tudo ia bem em seu relacionamento quando Leila, de repente, aparece grávida, e não faz a menor ideia de como esta gestação aconteceu! A partir daí, a história dá mil reviravoltas, e outros elementos são adicionados, como o fanatismo religioso, interesses pessoais, jogadas políticas e outras polêmicas que não cabem aqui porque seriam spoilers.  

Confesso que achei BI-ZAR-RA a sinopse quando li e fiquei com medo de ser loucura demais para a minha cabecinha. Mas que nada, adorei a forma como a história foi contada e, principalmente, o final genial (e ousado) escolhido pelo autor.

Apesar de haver muitas cenas de sexo, com detalhes apimentados, não se engane: este não é um pornô-lésbico. Não é um romance erótico de maneira alguma, e sim uma história que aborda o sexo de uma maneira natural e não-censurada, sem meias palavras. Os palavrões também são uma constante, e são um elemento necessário ao enredo, já que faz parte da personalidade impetuosa de Mariane ser desbocada e falar o que pensa. Preciso dizer que me identifiquei absurdos com ela? 

Gravei uma vídeo-resenha falando um pouco mais sobre o livro e minhas impressões sobre ele, vale a pena assistir:


Ah, e detalhe mais fofo da vida: meu e-book veio autografado! Na dedicatória diz que eu sou "o equilíbrio entre o belo e o inteligente".  Muito amor, né? 

O Tiago publicou seu livro de maneira independente, em forma de e-book, e você pode baixar o livro gratuitamente. Recomendo MUITO a leitura e desejo muito sucesso para o autor. Adoro ver ideias novas criarem forma e florescerem. :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo