Especial de Halloween: Poe e suas histórias extraordinárias

quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Eu amo Halloween e acharia incrível se as comemorações típicas da época fossem mais comuns no Brasil. Se você acha que "a gente tem que valorizar a cultura e as tradições do brasil, vamos criar o dia do saci", olha só a minha cara de quem gosta de samba e feijoada, cara-pálida! Enfim, obviamente não podia deixar de fazer um vídeo especial, e escolhi como tema meu autor de horror e mistério favorito: Edgar Allan Poe e suas histórias extraordinárias!



Adoro Poe, já li praticamente tudo o que ele escreveu e, no vídeo, falo um pouquinho sobre meus contos preferidos do autor e sobre a influência de sua obra na música, sobretudo no Heavy Metal, estilo que eu amo de paixão e que combina muito bem com o tom sombrio da literatura de Poe.

Sem enrolar muito, assista ao vídeo para saber mais:



Contos/poemas mencionados no vídeo:

- Os crimes da Rua Morgue
- O gato preto
- A queda da casa de Usher
- O poço e o pêndulo
- O corvo (The Raven)
- A dream within a dream (Um sonho num sonho)

Música do Nightwish mencionada no vídeo, de escuta obrigatória para quem aprecia obras de arte em forma de música: "The Poet and the Pendulum"

Capa do CD dos Beatles, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, que traz o rosto de Poe em meio à multidão (logo na primeira fila).



E é isso! Espero muito que você tenha gostado do vídeo, eu com certeza adorei gravá-lo. :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo