Resenha: Livro Lua de Mel - James Patterson e Howard Roughan

terça-feira, 8 de outubro de 2013
Há alguns meses a Arqueiro me mandou o livro Lua de Mel, de James Patterson e Howard Roughan, e com certo atraso estou aqui para dizer o que achei.  Antes de começar, devo dizer que sou aficionada por romances policiais e é bem difícil algum não me agradar. Em geral, os acho muito divertidos, um ótimo tipo de leitura para desestressar e descansar a mente. Não foi diferente com Lua de Mel



O plot é bem curioso: Nora Sinclair é uma designer de interiores sedutora e extremamente bem-sucedida, mas, misteriosamente, os homens com quem ela se envolve costumam ser vítimas de acontecimentos estranhos. Isto desperta a curiosidade do FBI, e o malicioso detetive John O'Hara resolve investigar. O que ele não sabia é que também iria cair na teia de Nora. 

Logo de cara o livro traz uma coisa de que gosto muito: uma antagonista mega independente, inteligente e forte! Sim, tenho um fraco por vilões, sobretudo se são do sexo feminino e deixam os homens no chinelo. Mas O'Hara também é um personagem interessante e gostei do toque de sarcasmo em suas falas, apesar de achá-lo meio "ingênuo" em certas ocasiões.

Uma coisa bem interessante neste livro é que, como bem explicitado no prólogo, as coisas nem sempre são o que parecem ser. Tanto Nora como O'Hara dominam as artes do disfarce e da dissimulação, enganando um ao outro e, por vezes, ao leitor também. Os personagens principais se envolvem num verdadeiro jogo de gato e rato, fazendo com que o leitor muitas vezes se confunda e mude de opinião. Com tramas paralelas se desenrolando ao mesmo tempo, a narrativa flui de uma maneira bem ágil, o que é especialmente útil quando se trata de um livro de suspense. 

O final eu devo dizer que não me surpreendeu muito, mas em parte isso se deve ao fato de que leio romances policiais há treze anos e, portanto, já peguei "as manhas" dos autores e não me deixo enganar tão facilmente (conforme eu já expliquei em minha resenha de The Cuckoo's Calling). Este livro é daqueles em que o leitor já sabe desde o início quem é o assassino. Mas isso nem de perto estraga o suspense da história, porque várias reviravoltas vão surgindo a todo momento. Ainda assim, curti a experiência e pretendo ler outros livros do autor. Estou particularmente curiosa com a série Clube das Mulheres Contra o Crime, e não devo demorar para começar, pois já tenho o 4 de Julho em casa há muito tempo me esperando.  

Depois de ler Lua de Mel, só me restou uma dúvida: por que raios o James Patterson sempre escreve livros com outros autores? Sério, não entendo esta mania de assinar as obras a quatro mãos. Mas ok, estou divagando. O que importa é que minha primeira impressão do autor foi bacana, que venham outros livros. ;) 

Você já leu algo de James Patterson? Também curte romances policiais tanto quanto eu? 

Disclaimer: Este livro foi enviado pela editora para resenha. Tudo o que foi exposto neste artigo é baseado em minha opinião sincera e não recebo nenhum tipo de compensação para escrever o post.
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo