Amor do momento: Mangá Sailor Moon!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014
É engraçado que eu sempre amei quadrinhos e, inclusive, aprendi a ler inspirada por eles, mas nunca em 26 anos de vida havia lido mangás! Minha tentativa mais próxima foi com a Turma da Mônica Jovem, mas com mangá de verdade, desses que se lê "ao contrário", eu nunca havia tido experiência alguma. E aí que cismei que precisava começar com o mangá de Sailor Moon!



Sabe quando você começa a ler despretensiosamente, sem levar fé que vai curtir? Então, foi assim que peguei o primeiro volume para ler! E qual não foi a minha surpresa ao perceber que eu havia pausado todas as minhas leituras em curso para focar no mangá! Na mesma semana voltei à loja de quadrinhos e comprei todos os volumes publicados no Brasil. *-*

Pensei que teria dificuldade de acompanhar a história, por não estar acostumada com o estilo e por nunca ter assistido ao animê (sim, minha infância não foi das mais normais), mas foi bem fácil entrar no ritmo, até porque as histórias são bastante visuais. A saga das guerreiras vestidas de marinheiro me fisgou rapidinho, tenho achado super divertido e mal posso esperar para ler a série completa! Achei o trabalho de edição impecável também, com as belas páginas coloridas ilustrando o início do mangá.


A versão de Sailor Moon em português é uma semi-novidade, já que o mangá foi lançado em abril de 2014 e foi uma grande conquista para os fãs, que já aguardavam esta tradução há anos! Me senti nostálgica lendo e deu até vontadezinha de começar a assistir ao remake do animê




Serão ao todos 12 volumes do mangá, até o momento foram publicados cinco pela JBC e eu já comprei todos. Prevejo um novo vício se formando, aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Aqui no Rio não é muito fácil de encontrar, eu compro os meus na Point HQ de Ipanema, que inclusive é uma loja muito fascinante para quem curte quadrinhos e toda vez que visito tem gente jogando Magic, é divertido haha.

Enfim, fica aí a dica de uma leitura fofinha e divertida. E estou atrás de novos mangás para começar a ler depois que terminar Sailor Moon, quem tiver coisas legais para indicar pode ficar à vontade. ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo