Por que amar Guardiões da Galáxia?

terça-feira, 19 de agosto de 2014
Nunca fui grande fã de filmes de super-heróis, dormi em Watchmen e só dava um desconto para o Batman por motivos de: amor. Mas fui assistir a Guardiões da Galáxia e saí tão surpresa do cinema que precisava compartilhar o sentimento com meus leitores.

Não sabe do que estou falando? Sem problemas, vamos à sinopse! Peter Quill, interpretado lindamente pelo Chris Pratt,  foi abduzido por alienígenas quando pequeno, logo após a morte de sua mãe.  Ensinado por seu "pai adotivo" meliante, Quill virou saqueador de fama intergaláctica. Porém sua vida vira de pernas para o ar quando ele rouba um misterioso artefato que está sendo caçado simplesmente pelo maior vilão das galáxias, e ele passa a ser perseguido por tudo e por todos. 

Para sobreviver e derrotar o vilão, ele se vê obrigado a se unir com personagens muito inusitados: Gamora, uma mulher verde de força fora do comum; Rocket Raccoon, um guerreiro-guaxinim fruto de experimentos científicos; Groot, um homem-árvore que sempre repete a mesma frase (I am Groot) e Drax, que, não à toa, é conhecido como Destruidor, e busca vingança.  Este grupo improvável acaba descobrindo que a esfera surrupiada por Quill é mais poderosa do que imaginavam e pode mudar completamente o curso da história. Então, esquecem suas diferenças e se dedicam a protegê-la antes que caia em mãos erradas. 

Sem muita enrolação, vou listar meus 5 motivos para assistir e amar Guardiões da Galáxia!



1- É muito, muito divertido! Tem diálogos com humor inteligente, várias piadinhas não-óbvias e cenas de ação de tirar o fôlego! Sério, me diverti muito assistindo ao filme, ri horrores em diversas cenas e as duas horas em um cinema congelante passaram rapidinho.

2- É despretensioso. Let's face it, um filme que conta com um guaxinim falante e desbocado em seu elenco não pode mesmo se levar a sério, e por isso mesmo Guardiões da Galáxia é tão bacana. Ele não se propõe a mudar vidas e se tornar um clássico, se assume como o filme-pipoca que é, mas cumpre muitíssimo bem o seu propósito de entretenimento.

3- A trilha sonora é fantástica! As músicas são quase parte do elenco do filme, se mesclam perfeitamente com a história e acabam tendo bastante importância no desfecho, no fim das contas. Muitas referências aos anos 80, por sinal, o que a nerdzinha-nostálgica-velhinha aqui gostou bastante. 

4- Tem Chris Pratt delicinha em sua melhor forma, tanto fisicamente falando, quanto artisticamente falando. Sério, precisa dizer mais? ♥

5- Tem a cena mais fofa do cinema de todos os tempos! É um mega-spoiler do fim do filme, então clique no link por sua conta e risco. Mas ó: morri de amores.



Quem ainda não assistiu a Guardiões da Galáxia: fazfavô, porque o filme é muito bom! E quem tiver algum filme de heróis para me indicar, pode sugerir nos comentários que ficarei feliz em ampliar meus horizontes cinematográficos. ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo