Um Bom Lugar para Ler um Livro: Livraria Cultura

quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Eu custei muito a ir conhecer a Livraria Cultura da Cinelândia porque o centro da cidade normalmente não faz parte do meu itinerário e, quando finalmente me rendi aos seus encantos, só fiquei me perguntando por que demorei tanto! O lugar é um paraíso para quem ama livros e eu acho que tenho um novo lugar favorito para relaxar e ler um pouco.



Para começar, tem milhares de títulos e, sabendo garimpar, dá para encontrar livros super difíceis de se achar em livrarias físicas. Foi lá que eu consegui comprar a graphic novel do Astronauta Magnetar depois de meses e meses de procura, por exemplo!



Por falar em graphic novels e nerdices afins, a área geek da Cultura é uma delícia! São prateleiras e mais prateleiras de HQs, mangás, toys, acessórios literários, games e muitas outras nerdices fofas. Tem muita coisa legal e a nerdzinha aqui pirou com as possibilidades!



Além disso, tem uma área para crianças super aconchegante, com pufes, almofadas, banquinhos...obviamente os adultos também curtem relaxar no meio dos livros na área infantil! Bom, pelo menos euzinha, do alto dos meus 26 anos, adorei o ambiente. 

Por último, mas não menos importante, a Livraria Cultura tem o melhor chocolate quente do mundo! Já havia provado em São Paulo, estava órfã do chocolate da Cultura, e fiquei super feliz de constatar que a filial carioca manteve a receita. Cremosidade e doçura no ponto certo, para acompanhar lindamente uma tarde de leituras despretensiosas.



Fica aí a dica para quem ainda não foi conhecer a Cultura da Cinelândia. É amor, muito amor. ♥

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo