De blog para livro: Man Repeller, de Leandra Medine

segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Eu não sou nadinha interessada em blogs de moda, portanto, à primeira vista, não me empolguei com o livro Man Repeller, que teve origem a partir do blog de mesmo nome. Porém, o livro de Leandra Medine me foi tão bem recomendado que dei uma chance e me surpreendi.

Esqueça o estereótipo de blogueira de moda que você conhece: Leandra subverte os conceitos fashion e nos mostra que a moda é a gente quem cria, com base em nossos gostos e referências pessoais. Nesta quase-biografia super engraçada e original, a autora nos conta como foi sua relação com a moda desde a infância, narrando fatos aleatórios de sua vida e mostrando que se vestir bem é muito mais uma questão de originalidade do que de seguir tendências.

O tempo todo Leandra bate na tecla de que devemos nos vestir da maneira como bem entendemos, respeitando nossos próprios critérios e nos preocupando mais em nos agradar do que em agradar aos outros. Para ela, as mulheres devem se vestir para elas mesmo se sentirem bonitas, e não para atrair os homens. Ao contrário, muitas das peças de que mais gostamos invariavelmente irão "afastar" os homens, daí o nome do livro. Também compartilho desta opinião e me identifiquei bastante com o discurso da autora, que nos mostra que ainda existe vida inteligente no mundo da moda.

Tudo isso é contado de uma forma leve e espirituosa. A narrativa de Leandra é super divertida e prende o leitor de primeira. A impressão que eu tive é que ela estava conversando comigo, batendo um papo de amiga para amiga.

Gravei um vídeo comentando as minhas impressões de leitura e ficou muito legal. Só peço desculpas pelo áudio, pois gravei com o ar-condicionado ligado e ficou um ruído chato ao fundo. :(




Confesso que me despi de vários preconceitos lendo Man Repeller. E foi ótimo! Leitura recomendadíssima para quem busca algo leve, e também para as amantes da moda.

E você, já conhecia o livro de Leandra Medine? Ficou com vontade de ler? Me conta nos comentários! 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo