Dica de Thriller: Herdeiro da Escuridão

segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Eu adoro romances policiais e livros de suspense em geral, e quando li a sinopse de Herdeiro da Escuridão, do Paul Cleave, fiquei super empolgada para ler|. A Editora Fundamento me enviou e cá estou para finalmente contar o que eu achei do livro. 



Herdeiro da Escuridão conta a história de Edward Hunter, um cara normal, não fosse pelo fato de ser filho de um dos mais cruéis serial killers da história. Com a infância marcada por traumas, Edward constroi uma nova identidade e forma uma família feliz. Tudo ia bem até sua esposa ser cruelmente assassinada em um assalto à banco, o que faz Edward ansiar por justiça, mesmo que seja feita pelas próprias mãos quando a polícia parece não cooperar. E aí a grande questão que o livro traz é: será que a psicopatia é hereditária e Edward vai nos provar que puxou ao seu pai? 

A primeira coisa que eu preciso comentar é que eu amei a narrativa de Cleave! O livro é escrito com aquela ironia sutil que eu tanto aprecio, e eu achei as cenas extremamente bem descritas. Ponto para o autor. Outro ponto alto do livro é a construção dos personagens, que são coerentes, maciços e totalmente críveis. Por diversos momentos eu me peguei sentindo a dor de Edward Hunter ao ver sua família destroçada, ou sua raiva perante a injustiça do mundo. Também me identifiquei com o sentimento de impotência do policial designado para o caso. E quando o leitor consegue "entrar" assim na história é sempre um bom sinal, né?

A violência crua descrita neste livro foi algo que me chocou. Veja bem, eu morei em cidade grande por toda a vida, sei que o mundo é um lugar violento, mas não consigo imaginar um universo em que assassinatos a sangue frio são cometidos a torto e a direito, como se fossem uma banalidade qualquer. As atrocidades que acontecem no decorrer da história foram realmente um choque de realidade, fiquei desacreditada da humanidade em diversos momentos. 

Por sinal, não espere felicidade durante a leitura deste livro. As passagens chocantes e tristes são muitas, e o final do livro foi um soco no estômago. Me peguei relendo algumas páginas para me certificar de que eu não havia lido errado, que aquilo que eu tinha acabado de ler realmente havia acontecido. Não é um livro para te deixar de bem com a vida, e sim para tirar seu sono.

Por sinal, tirar o sono é algo que Paul Cleave faz muito bem! O livro é eletrizante, um thriller daqueles que, quando engatam, você simplesmente não consegue largar. Outro ponto positivo é que o livro  não é nada previsível, com certeza você não vai adivinhar o que acontece no fim.

Em suma, Herdeiro da Escuridão me surpreendeu demais. Indico para quem gosta de livros de suspense e também para quem curte a série de livros do Dexter, porque identifiquei vários pontos em comum entre as duas histórias, o que só aumentou meu amor. Pode esperar vídeo sobre o livro para breve. \o/

Para quem se interessou, dá para adquirir o livro direto no site da editora.
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo