Lançamento: Um Lugar Perigoso, de Luiz Alfredo Garcia-Roza

quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Não é novidade para ninguém que eu amo literatura policial. Não há nada mais relaxante do que imergir em uma boa história de mistérios e detetives após um dia estressante. Dentre meus autores favoritos está um brasileiro: Luiz Alfredo Garcia-Roza. Seu carismático Delegado Espinosa é um dos meus personagens de ficção preferidos e eu literalmente devoro os livros do autor. Então, fiquei super feliz quando soube que ia rolar o lançamento de Um Lugar Perigoso + noite de autógrafos com o Garcia-Roza aqui no Rio.

Minha história com o autor é longa. O primeiro que li dele foi O Silêncio da Chuva, para o colégio, exatamente dez anos atrás. E já havia amado nesta época! De lá para cá, compro e leio vorazmente todos os livros que ele lança. Gosto como ele mescla a força dos mistérios policiais com o cotidiano do Rio de Janeiro, de uma maneira um tanto nostálgica. 



Minha mãe aprendeu comigo a amar Garcia-Roza, e era uma briga toda vez que eu chegava com um livro novo, porque ela fazia questão de ler primeiro, e depois ficava me perturbando para terminar logo a leitura, pois ela queria conversar comigo sobre a história. Bons tempos. Por essas e outras sempre terei uma relação com estes livros. 

Enfim, obviamente fui ao lançamento, na Livraria da Travessa de Ipanema, prestigiar o autor. Pareço normal mas, além do livro lançado, o fiz autografar mais dos dos meus livros favoritos (fiquei com vergonhinha de levar todos, me julgue). Não tive tempo de ler Um Lugar Perigoso ainda, mas o livro é tão curtinho que eu acho que lerei muito em breve. 

A sinopse me interessou bastante. O Rio de Janeiro é o protagonista da trama, sendo um dos vários "lugares perigosos" do título. Outro personagem de peso é Vicente, professor de rotina tranquila que, sem mais nem menos, um dia se depara com uma lista repleta de nomes femininos que ele não consegue se lembrar, devido a um raro problema de memória. Para desvendar este mistério, Vicente busca a ajuda do velho e bom Espinosa, e, como todos os livros de Garcia-Roza, muitos crimes acontecerão neste meio-tempo. Só posso dizer que mal posso esperar para ler.

E, aguarde, porque o lançamento de Um Lugar Perigoso me animou a finalmente gravar resenha de todos os livros do Luiz Alfredo Garcia-Roza. Pode esperar. ;)

E você, já conhece o autor? Curte livros policiais? Me conta nos comentários! 

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo