Por mais restaurantes e menos lojas de suplementos

terça-feira, 28 de outubro de 2014
Recentemente descobri que um restaurantezinho aconchegante e agradável em Ipanema havia fechado, e dado lugar a uma loja de suplementos. Primeiro, fiquei triste porque o local me trazia boas recordações (#sdds época da faculdade e dias tranquilos). Depois, fiquei pensando que este fato serve como uma analogia a algo que eu tenho percebido com pesar: as pessoas andam cada vez mais trocando a comida por suplementos alimentares.



Eu sigo alguns perfis fitness no instagram como forma de motivação, e uma coisa que noto é que os suplementos viraram ingredientes, o que eu particularmente acho bem bizarro. Não adianta, gente. Comida sintética nunca vai substituir comida de verdade. Não aceito nutricionista que passa cardápio com Whey Protein em todas as refeições, e nem "musa fit" que receita suplementação como quem indica um serviço banal, por exemplo.

Não é que eu não use suplementos, já usei e ainda uso várias coisas para ajudar a emagrecer e tudo o mais. Se podemos dar uma mãozinha para a sorte, por que não, né? Mas trocar o almoço por shake ou trocar comida por whey, jamais. Posso ser vaidosa, e posso até gostar mais da minha versão magra do que da minha versão mais gordinha. Mas não vou e nem quero ser escrava da onda fitness, e muito menos das indústrias de suplementos.

Hoje em dia todo mundo evita glúten, lactose, gordura, carboidrato. Eu sou uma das poucas que não faz dieta. Isso não significa que eu coma todas as porcarias possíveis, apenas que eu tento me alimentar de forma saudável, mas com poucas restrições (gordura, por exemplo, me faz passar mal. Mas dos carboidratos eu sou amiga). Ok, cada um faz o que quer da própria vida, mas eu particularmente não consigo imaginar uma vida de levar marmita com batata doce para as festas. Este é apenas meu manifesto silencioso em prol de um mundo com mais restaurantes com comida de verdade e menos lojas de suplementos. 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo