Li e Amei: Easy e Breakable (Resenha Dupla!)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ano passado eu li Easy da Tammara Webber (tem resenha aqui no blog!), me apaixonei pela história e fiquei com um gostinho de quero mais. Quando descobri que haveria um segundo livro situado no mesmo universo dei pulinhos de alegria. Fiquei mais feliz ainda ao saber que Breakable não seria uma continuação, mas sim a mesma história contada sob o ponto de vista do Lucas, aka meu bad boy literário favorito de todos os tempos.

Este mês rolou o lançamento de Breakable por aqui, com noite de autógrafos e tudo, e foi super legal. A Tammara Webber é uma fofa e agora eu tenho meus queridinhos autografados. :)

Por incrível que pareça, ouso dizer que gostei ainda mais de Breakable do que de Easy, justamente por Lucas ser um personagem tão interessante e profundo. É gostoso mergulhar em seus pensamentos contando a história em primeira pessoa. Neste livro, a gente fica sabendo um pouco mais sobre o passado de Lucas e os motivos que o tornaram tão misterioso e taciturno. Adorei conhecer mais o personagem e devo dizer que me derreti ainda mais por ele. É muito bonitinho ver seu lado durão cair por terra e seu lado frágil e quebrável se mostrar. *suspiros*

Uma coisa super legal no relacionamento entre Jacqueline e Lucas é que eles são personagens reais e plausíveis, sabe? Nenhum dos dois é certinho ou perfeito, discordam em vários pontos, mas se complementam de uma forma bem bonita e pé no chão. É o tipo de casal que me conquista e que eu shippo de verdade, mesmo eu não sendo dessas que shippam personagens literários com muita frequência.

No vídeo abaixo eu conto por que gostei tanto tanto tanto de Easy e Breakable:



Um adendo que esqueci de mencionar no vídeo é que estes livros não são YA, são voltados para leitores adultos, e por isso têm uma linguagem mais pesada, além de trazer temas mais áridos. Em ambos há cenas de sexo, mas em Breakable elas são descritas de forma mais caliente, se é que você me entende. Nada explícito ou exagerado, mas eu não sei se confiaria estes livros a leitores muito jovens devido ao teor de safadeza da coisa.

Recomendo muitíssimo a leitura dos livros da Tammara Webber, tanto por trazer à tona um dos meus temas favoritos em livros (no caso, empoderamento feminino e discussões sobre os direitos das mulheres) mas também por ter um personagem tão apaixonante como o Lucas. Digo e repito: fosse ele uma pessoa de carne e osso, pegaria fácil. =x

Vale lembrar que estes livros podem ser lidos fora de ordem sem problemas, embora eu considere que a experiência de leitura é mais rica começando pelo Easy e seguindo com Breakable. Vai da escolha do leitor.

E você? Já leu ou tem vontade de ler estes livros? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo