Vem aí: A Música do Silêncio

quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Eu sou alucinada pelos livros do Patrick Rothfuss, mal me aguento de curiosidade para ler The Doors of Stone, e acho que surtarei se o Pat tiver a audácia de morrer antes de publicar o fim da trilogia. De modo que estou exultante por saber que no início do ano sai aqui no Brasil um continho que se passa no universo A Crônica do Matador do Rei. O conto é sobre a personagem Auri, velha conhecida de quem já acompanha a saga.

Eu já havia falado sobre The Slow Regard of Silent Things aqui e assim que soube da existência deste pequeno livro mandei e-mail para a Arqueiro, que publica os livros do Pat por aqui, perguntando desesperadamente se eles iriam lançar versão em português. Pois bem, eles vão lançar, e já tem nome e data: em janeiro de 2015 sai em terras brasileiras A Música do Silêncio



A sinopse já me ganhou: 

Considerada a meca do conhecimento, a Universidade atrai as mentes mais brilhantes que buscam desmistificar os mistérios das ciências iluminadas, como feitiçaria e alquimia. Porém, bem abaixo de seus lotados corredores existe um complexo de quartos abandonados e passagens antigas. No coração desse labirinto cavernoso encontra-se uma jovem mulher chamara Auri, que chama este local de lar. Ex-estudante da Universidade, Auri agora gasta seu tempo cuidando do mundo ao seu redor. Ela sabe que alguns mistérios devem permanecer selados. Agora que não se deixa enganar pela racionalidade cega que àqueles que vivem acima dela confiam, Auri vê além da superficialidade das coisas e enxerga os perigos sutis e os nomes escondidos das coisas.

Quero tanto ler e poder matar a saudade da escrita incrível do Patrick Rothfuss, minha gente! Espero que este spin-off não decepcione. ;)

E que venha The Doors of Stone sabe Deus quando...

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo