Li e AMEI: Mentirosos, de E. Lockhart

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Eu li Mentirosos da E. Lockhart achando que não teria nada de novo sob o sol mas me enganei redondamente, porque o livro me cativou por completo, e eu estou absurdada com as reviravoltas do final até agora. Taí um livro que vai demorar a sair da minha cabeça.

Mentirosos conta a história da família Sinclair, a típica família perfeita, linda, rica e sem falhas,mas que tem vários podres escondidos atrás dos panos. Os membros mais peculiares da família Sinclair são os mentirosos, um grupo de 3 primos e mais um amigo da família que se reúnem todos os verões

A história é narrada por Cadence Sinclair, uma jovem de 17 anos que, dois anos antes, sofreu um acidente na ilha particular da família, e o trauma foi tão grande que ela acabou perdendo a memória e não se lembra de nada sobre o acidente.

Então, aos 17, ela finalmente volta à ilha para rever os Mentirosos e tentar lembrar de uma vez por todas o que aconteceu no verão dos 15. E digo logo que, quando a gente descobre o ocorrido, é um choque, um baque, um horror. E eu amei!

Me empolguei tanto que gravei duas versões de vídeo para este livro: uma resenha normal, contando a minha opinião sobre a história sem spoiler algum, e um apêndice ao vídeo falando somente do final, porque eu preciso muito discutir com outras pessoas sobre esse desfecho sensacional e perturbador!

Assista à resenha em vídeo sem spoilers abaixo!




Já leu o livro e quer dar sua opinião sobre o final ABSURDOFANTÁSTICOSOCORRO? Assista ao vídeo em que falo minha opinião sobre o final com muitos spoilers (não diga que não avisei!). Recomendo só assistir caso já tenha lido:



E você, já leu ou vai ler? Com certeza Mentirosos merece uma atenção especial. ;)


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo