Últimas Leituras: Big Loira + O Pequeno Príncipe

quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Eu andei com uma tremenda ressaca literária, não conseguia dar cabo de nenhuma leitura que iniciava e abandonei vários livros pela metade. Esta ressaca durou uns bons meses e a solução que encontrei para acabar com ela foi me jogar nos livros curtinhos e escolhi dois: Big Loira e Outras Histórias de Nova York, da Dorothy Parker, e O Pequeno Príncipe, que, na verdade, foi uma releitura mas, desta vez, optei por ler no original. Resolvi falar rapidamente sobre as minhas impressões de leitura mas pode deixar que em breve rola resenha lá no canal.



Big Loira e Outras Histórias de Nova York

Trata-se de um livro de contos da Dorothy Parker, que têm em comum diferentes personagens nova-iorquinos, com todas as suas peculiaridades. São histórias que falam da solidão, dos preconceitos, das manias e de tantas outras situações que é impossível não sentir empatia ao longo da leitura. Aquele tipo de livro que, ora te faz rir, ora te faz chorar. Adorei a escrita crua e ácida, cheia de ironias e que vai direto ao ponto. Gostaria de ler mais coisas de Dorothy Parker! 

O Pequeno Príncipe 

O que falar deste livro que eu mal conheço mas considero pakas tanto amo? Foi a segunda vez que li, e sinto que absorvi muito mais desta releitura do que da primeira leitura, talvez por ser antes jovem demais para compreender as sutilezas de Saint-Exúpery. Só posso dizer que esta história de que a cada vez que você lê O Pequeno Príncipe você compreende a história de um jeito diferente é verdade mesmo! Fiz tantas correlações das alegorias presentes no livro com a minha própria vida que enchi o livro de post-its! Amei me reencontrar nestas páginas e por mais clichê que possa ser, eu realmente acho que O Pequeno Príncipe é universal e deve ser lido por todo o mundo.

E é isso aí! Se inscreve lá no canal para ficar sabendo em primeira mão quando rolar vídeo destes livros. \o/ 

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo