Dois centavos sobre carreira e motivação

quarta-feira, 29 de maio de 2013
Ontem

Mensagem minha, em 8 de janeiro, resgatada dos confins do gmail. 

O cara da Empresa X disse que não fui selecionada, acabei de vir de outra entrevista agora que foi uma merda, muito trabalho pra salário pequeno, tá foda, cara. Gasto uma nota todo mês pra estudar e me qualificar e nada dá certo. =/

Hoje

De 1 de abril até o presente momento recebi três propostas de emprego. Propostas de verdade, não somente pessoas que me pedissem uma cópia do currículo e nunca mais dessem retorno.



Aceitei duas das propostas. Em uma das empresas fiquei menos de dois meses, peninha, porque gostava do lugar. Mas a vida é assim, a gente escolhe quem oferece mais vantagen$ (insira aqui seu #mimimi por eu ser mercenária). A terceira nem cogitei, porque pagava menos do que ganho e que acho que mereço pela minha qualificação. 

E se antes eu panfletava meu currículo, cansava de ouvir “não” nas entrevistas, e precisei amargar dez longos meses em um emprego que eu odiava porque não queria sair sem ter outra coisa em vista, de repente pude me dar ao luxo de escolher. E olha, não vou mentir, fez um bem danado para o meu ego. 

Motivação da semana para quem está desanimado com a vida, como eu estava. Nem sempre as coisas acontecem quando e como a gente quer. Mas se a gente luta por nossos objetivos, acaba colhendo os frutos, mais cedo ou mais tarde. As coisas acontecem quando têm que acontecer, cabe a você estar preparado para elas. Palavra de uma cética que há pouco arrancava os cabelos se achando um fracasso e vislumbrando todo um futuro debaixo da ponte. 

Já diria a música dos Rolling Stones, né? "You can't always get what you want but if you try sometimes you just might find you get what you need".



A primeira mudança começa em você. Acredite, corra atrás, faça acontecer. Você pode ser o que quiser, caso se esforce bastante as oportunidades irão aparecer. Interessa um vídeo sobre esses assuntos obscuros de carreira, (des)motivação e dúvidas de recém-formados?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo