Look do Dia: Quebrando Tabus

quarta-feira, 22 de maio de 2013
Uma coisa que você precisa saber sobre mim é que meu cérebro bloqueia lembranças ruins. É uma maneira que eu, inconscientemente, encontrei para fugir dos maus momentos. Então, meu subconsciente evita músicas, palavras ou lugares que remetam a lembranças tristes. Recentemente, descobri que isso também acontece com roupas.

Juro que não é de propósito, mas eu simplesmente deixo de usar peças que usei durante situações complicadas. Haja visto a calça jeans que usei no velório da minha mãe e nunca mais saiu do armário desde então. Não importa quão novas estejam, sempre vou achar uma maneira de evitar estas peças e deixá-las mofando nas gavetas.

Então, meu desafio pessoal tem sido me forçar a inserir estas peças nos meus looks, porque é uma superstição boba que em nada combina com meu jeitão cético. Assim, quase um ano depois, recriei o look de uma data marcante, mas não no bom sentido.



Em uma noite de junho de 2012 eu usei este mesmo visual (com o acréscimo de meias pretas, porque fazia frio) para ir comer fondue com pessoas queridas. A data eu não lembro, porque minha mente também fez o favor de bloquear, mas foi a noite em que caiu a última gotinha de água que faltava para meu relacionamento transbordar e eu finalmente decidir que era a hora de pular do barco. Acredite, fora o short de renda que é muito curinga, nenhuma destas peças tinha visto a luz do dia novamente.





O short rendado é da Afghan, e é uma graça. Já tinha falado dele neste post. Quando comprei estava certinho no corpo, agora já está precisando ser ajustado. Pudera, foram quase 10 kg a menos de lá para cá. A blusa preta é da Corpo e Alma, tem uns seis anos (!!!) mas está perfeita! Adoro o caimento acinturado, o decote e o detalhezinho de amarrar atrás que eu não consegui captar em fotos. E a sapatilha de glitter prata foi um super achado, comprei em uma lojinha de bairro no Humaitá e me custou uns R$50, adoro ela. Machuca um pouquinho no calcanhar, mas nada que os esparadrapos transparentes da Nexcare não resolvam.



Alguns detalhes: nos brincos, fui de coração com perolinhas, clássico e fofo. Combinei com o anel de laço com pérolas e arrematei com um anel de lacinho prateado na outra mão. Sim, eu gosto muito² de anéis de laço. A ocasião era mais formal, então achei por bem não usar acessórios muito extravagantes, preferi fazer a meiga.







Gostei do look, achei que me valorizou e caiu bem. Mas a melhor parte foi mesmo quebrar o tabu e voltar a usar peças que eu havia esquecido. Besteira, né? 

E aí, gostou do look? Dedinho para cima ou para baixo para a minha combinação? 


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo