Is this our farewell?

domingo, 12 de maio de 2013
Eu já passei da fase de ficar triste no dia das mães. De verdade, hoje em dia vejo as vitrines, os anúncios, os cartões, mas isso não me abala. Foi-se a época em que eu ficava deprimida quando via mãe e filha passeando felizes no shopping. Soa egoísta, eu sei, mas por muito tempo era isso que eu sentia, pois sentia falta de quando eu fazia o mesmíssimo programa com a minha mãe, saíamos do colégio e íamos almoçar no shopping, fazer compras e passar a tarde toda batendo papo.

Então normalmente o dia de hoje seria um dia normal para mim... não fosse por um certo vendedor de flores.



Há alguns meses eu adquiri o hábito de ir correr na praia diariamente. Hoje, entrei na feira na altura do posto seis para "descansar" um pouco antes de voltar para casa. Na feira havia um vendedor de flores, e vi quando um homem com seus 50 anos comprou um buquê. Na hora, bateu um dèja-vu. Lembrei de um dia das mães em que eu não tinha comprado presente nenhum, então saí de casa com a desculpa de ir à farmácia, peguei uns trocadinhos que eu tinha no bolso e fui à essa mesma feirinha. Na época, eu morava ali perto, e com apenas cinco minutos de caminhada e uns dez reais eu comprei um vasinho de flores para dar à minha mãe. Foi simbólico, mas lembro que ela gostou muito. 

E aí, estar de novo em um dia das mães, na mesma feira, com o mesmo vendedor de flores, foi triste e eu tive que me cuidar para não desmontar, porque pessoalmente consigo pensar em poucas coisas mais ridículas do que uma marmanja chorando no meio da feira. Passou logo, mas me fez pensar que a vida passa e a gente acaba passando batido pelos momentos felizes. Eu nunca mais quero fazer isso. Nunca mais pretendo me arrepender pelos momentos que não passei com pessoas queridas e pelos "eu te amo" que eu deixei para dizer mais tarde.

Fecho o post com uma música que sempre me lembra a minha mãe, e inclusive foi a trilha sonora da minha colação de grau. Uma homenagem póstuma para a minha mãe, que por míseros seis meses não conseguiu realizar o sonho de ver a filha única formada.




"Never thought this day would come so soon. We had no time to say good-bye.
How can the world just carry on? I feel so lost when you're not at my side.
There is nothing but silence now around the one I loved.
Is this our farewell?"

Our Farewell - Within Temptation
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo