Livro O Inverno das Fadas - Vídeo-resenha

quinta-feira, 16 de maio de 2013
Eu tenho o livro O Inverno das Fadas, da autora Carolina Munhóz, há um tempão, mas sempre acabava enrolando para ler. Logo de cara o que mais me chamou a atenção neste livro foram a capa lindíssima e a premissa do livro. O tema, obviamente, são as fadas, mas não as fadas como a Sininho. As fadas idealizadas por Carolina Munhóz são sombrias, misteriosas e nada inocentes.


Capa liiiiiinda! 

A personagem principal, Sophia, é uma Leanan Sídhe, espécie de fada muito semelhante a vampiros, pois “se alimentam“ da energia de seres humanos. Também conhecidas como musas, as Leanan Sídhes passam a vida inspirando artistas a realizarem obras-primas, potencializando seus talentos, e depois vão embora, abandonando-os para a morte. 

É uma história que pode ser muito boa, se bem conduzida, mas também pode cair na pieguice muito facilmente. Quer saber qual foi a minha opinião sobre o livro? Então vai ter que assistir ao vídeo:



Adorei a maneira como a autora escolheu uma música perfeita para o início de cada capítulo (esta técnica das músicas eu também uso no meu livro #mimimi) e achei o final previsível, mas muito, MUITO bonito. Me emocionei.



Se empolgou com o livro e quer ler também? Você pode comprar aqui, e também a versão e-book aqui.  E aguarde, porque estou preparando uma surpresinha envolvendo este livro... um passarinho me contou que vem uma promoção MUITO especial por aí. :)

Você já conhecia o livro O Inverno das Fadas? Eu achei bem interessante a temática e vou procurar outros títulos envolvendo seres alados a partir de agora. 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo