5 músicas pop para dar um up na auto-estima

terça-feira, 26 de maio de 2015


Eu tenho síndrome de Rob Fleming e sempre que possível faço listas mentais sobre tudo! Algumas destas listas envolvem música e viram playlists mais cedo ou mais tarde. Desta vez, decidi listar as minhas 5 músicas pop preferidas quando o assunto é fortalecer a auto-estima.

Fucking Perfect – Pink



Essa é uma das músicas mais legais da Pink! A letra é super inspiradora e me ajudou muito durante uma fase obscura em que eu estava me sentindo um lixo. Fucking Perfect precisa ser ouvida por qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre o seu valor no mundo.

"Don't you ever ever feel like you're less than fucking perfect". 

Try – Colbie Caillat


A letra de Try é muito bonita e nos leva a uma reflexão importante: será que a gente se arruma para agradar aos outros, ou a nós mesmas? Fala sobre como não precisamos nos esforçar tanto para sermos perfeitas, porque já somos incríveis do jeito que somos. Cute!

"Take your makeup off, let your hair down, take a breath, look into the mirror at yourself
Don't you like you? 'Cause I like you..."

Shake it Off - Taylor Swift


Taylor Swift nos fala para não dar bola para os haters e viver a vida da maneira como acharmos melhor. Quão legal isso pode ser? Fora que Shake it Off é super animada, adoro quando toca na academia porque dá aquele gás. <3

"Cause the players gonna play, play, play. And the haters gonna hate, hate, hate. But I'm just gonna shake, shake, shake shake it off"

Firework - Katy Perry


Quem nunca se sentiu como um saco de plástico? Quem nunca se olhou no espelho e se achou um lixo? Katy Perry vem quebrando tudo e nos dizendo para brilhar como fogos de artifício. Impossível não se empolgar com essa música, minha gente!

"Cause there's a spark in you, you just gotta ignite the light and let it shine"

Beautiful - Christina Aguilera





Por fim, mais um hino dos meus 15 anos, que continua fazendo todo sentido hoje, 12 anos depois. Não importa o que as pessoas maldosas falem ou pensem de você, nada disso pode te abalar, e nada disso deve fazer você esquecer que é única e especial. E linda, à sua maneira. Todas somos, afinal. Linda mensagem, não? :)

"You are beautiful no matter what they say, words can't bring you down".

E você, tem alguma música para acrescentar a esta lista? Divide comigo nos comentários! 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo