Batman 66

quarta-feira, 13 de maio de 2015


Eu li recentemente Piada Mortal (aliás, pode me cobrar resenha porque estou devendo) e fiquei com vontade de ler outros quadrinhos do Batman. Para quem não sabe, o homem-morcego é meu super-herói favorito, mas eu nunca havia lido nada sobre ele #nerdfake. Pensei em começar por Pequena Gothan, por ser despretensioso, ou Batman Noel, por envolver A Christmas Carol. Mas no fim das contas acabei lendo Batman 66, coletânea de histórias que se passam no universo do seriado de TV dos anos 60.

O que chama logo a atenção é o estilo da HQ. Não só o traço é bem diferente do Batman sombrio a que estamos acostumados, mas também as histórias são mais leves, engraçadas, sempre com piadinhas no final. De fato parece muito com o famoso seriado que muita gente ama, e outra parcela odeia (e que deu origem à pérola Batman na Feira da Fruta).  

Em Batman 66 vemos um pouco de tudo quando se trata de supervilões: estão presentes a Mulher-Gato, o Coringa, o Pinguim, o Charada, e outros que eu nunca tinha ouvido falar como o Chapeleiro Louco, o Senhor Frio, o Cabeça de Ovo e o Rei Relógio. 






Não se engane se achar tudo meio tosquinho: é proposital, e ouso dizer que é parte da graça. Esta HQ tem um quê de absurda, e é isso que a faz tão divertida. O fato de ser leve, despretensiosa e tirar sarro de si mesma acaba arrancando risadas dos leitores. Inclusive, creio que dá para ser lido por crianças numa boa, ainda que seja um ótimo entretenimento para nós, nerds adultos. 

Uma coisa bem legal e que vale a nota é que, nesta HQ, os atores que interpretaram estes personagens foram imortalizados. Isso mesmo, os personagens foram desenhados retratando as feições de seus intérpretes. Achei sensacional. 

Apesar de amar a fase mais dark do Batman, confesso que foi bem divertido dar uma chance a Batman 66 e conhecer esta faceta mais brincalhona do herói. Vale a pena ler. ;) 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo