O que eu ando lendo

sexta-feira, 29 de maio de 2015
Eu sou dessas pessoas meio loucas que não consegue sossegar e ler só um livro ao mesmo tempo, exceto em casos específicos, como aqueles livros policiais que eu só fecho quando sei o final. Me entedio facilmente e gosto de ficar variando as leituras da vez para não enjoar.

E aí que eu sempre tenho um milhão de livros começados, que sabe-se Deus quando vou terminar. No momento, as leituras em andamento são essas:



O Frenesi Polissilábico do Nick Hornby é um livro tão gostosinho de ler que eu estou economizando. Estou lendo este livro desde o início do ano e não termino porque leio em doses homeopáticas, quando quero algo relaxante, despretensioso e que envolva, é claro, meu assunto favorito: os livros. 

Vivian Contra o Apocalipse da Katie Coyle é um YA surpreendente! Foge dos clichês comuns a romances deste gênero e, além de ter uma mocinha fodástica, ainda faz uma dura crítica ao fanatismo religioso e ao conservadorismo. Não sei se fui só eu, mas notei certas semelhanças deste livro com Os Três, mais alguém? 

Nova Gramática Finlandesa do Diego Marani estava indo muito bem, mas a história começou a ficar em um ritmo meio lento e a leitura empacou. Mas a sinopse é interessante e eu estava curtindo muito o livro, pretendo retomar em breve, quando estiver menos ansiosa e impaciente. 

Estou lendo também dois mangás nas horas vagas: Thermae Romae III e Sailor Moon 6! Não sei porque, mas eu sempre levo vidas para terminar um mangá. Acho que o fato de ler "ao contrário" me cansa, sei que mesmo gostando das séries eu nunca consigo ler rápido. Mas o que importa é que estes mangás são fantásticos! 

E estas são as minhas leituras em andamento, fora aqueles livros que eu comecei há anos e ainda não terminei (Oi, Morte de Tinta). Quem também tem mania de ler vários livros ao mesmo tempo levanta a mão! o/ 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo