Notícia YAY do dia: Série sobre o Espinosa

sexta-feira, 8 de maio de 2015
Eu adoro os livros do Luiz Alfredo Garcia-Roza, amo como ele consegue escrever romances complexos, com personagens interessantes e inteligentes e aliar tudo isso a um bom enredo policial, tendo o Rio de Janeiro e suas idiossincrasias como palco. E aí que eu fiquei mega feliz de saber que Uma Janela em Copacabana, um dos meus livros favoritos do autor, vai virar série de TV.

A adaptação será produzida pela Produtora Zola e provavelmente estreará ainda em 2015 no Canal GNT.  Neste livro, o delegado Espinosa precisa descobrir o criminoso por trás dos assassinatos de policiais em diferentes regiões do Rio de Janeiro, e foi um dos que mais gostei de ler, com trama envolvente e final que convence o leitor.



Eu já havia visto duas adaptações de livros do Garcia-Roza. Uma delas, inclusive, foi uma peça teatral baseada em Uma Janela em Copacabana. A outra foi a adaptação cinematográfica para o livro Achados e Perdidos. Amo o livro, mas não curti muito o filme. Espero que com esta nova série de Uma Janela... as coisas sejam diferentes.

Nesta entrevista dá para ler um pouquinho sobre o que o próprio autor acha destas adaptações de suas obras.

E aí, alguém mais está tão curioso quanto eu? ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo