Dica de livro: Blood is the new Black

terça-feira, 24 de setembro de 2013
Hoje vou falar de um livro que foge um pouco da minha zona de conforto literária, pois aborda o tema dos vampiros. Infelizmente este livro ainda não foi lançado em português, mas é super diferente de todas as histórias vampirescas que você já viu: Blood is the New Black, de Valerie Stivers (Em tradução livre, Sangue é o novo preto). Li este livro bem na época do boom das histórias de vampiro e lembro que gostei muito porque, ao mesmo tempo em que o enredo moderniza a figura dos sugadores de sangue, não se trata de uma trama romanceada, como a saga Crepúsculo e seus filhotes que vieram na cola. 



Em Blood is the New Black, Kate é uma jovem em início de carreira que vê sua vida mudar quando arruma um estágio na revista de moda mais badalada. Porém, ela logo percebe as estranhas atitudes dos colegas, como o fato de ninguém dormir e de todos odiarem alho. Quando pessoas aleatórias começam a desaparecer, Kate vê suas suspeitas se confirmarem: todos os funcionários da revista Tasty são, na verdade, vampiros.

Esqueça a modinha de vampiros inofensivos e simpáticos: no que se refere ao mundo da moda, os vampiros são cruéis e sanguinários. Sei que a sinopse pode parecer meio boba, mas o livro é muito divertido! Imagine O Diabo Veste Prada em versão vampiresca e você terá uma ideia muito boa do universo criado por Valerie Stivers! As páginas são recheadas de sarcasmo e têm várias referências ao mundo fashion, o que eu particularmente achei incrível.



 Até onde sei, este livro é um stand-alone, ou seja, não tem continuação, o que é curioso porque o final tem um ótimo gancho para uma possível série. Super acho que deveria ser publicado no Brasil, mesmo a moda de livros de vampiro já tendo passado (hoje em dia, ao que me parece, a moda é gente com câncer. Confere, produção?). Enfim, não dá para comprar aqui, mas tem na Amazon. Eu comprei a Kindle Edition mesmo, e foi o primeiro livro que li no Kindle, por sinal.

Se você lê em inglês, pode se jogar no Blood is the New Black, que é bem bacana e uma opção muito interessante para quem está cansado da mesmice das histórias de vampiros atuais. 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo