Relatos da Bienal: 1º fim de semana

segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Falei no vídeo que só iria para a Bienal do domingo, mas acabei não resistindo e indo sábado também. O principal motivo foi que queria muito ver a palestra "50 tons ou mais" com a Regina Navarro e o Marcelo Rubens Paiva, mas obviamente comprei um livro aqui, outro acolá. Infelizmente, sábado foi o inferno na terra na Bienal. Estava muito cheio, peguei fila para tudo, só na Panini foi meia hora esperando para pagar. Valeu a pena porque finalmente consegui comprar a HQ Turma da Mônica Laços, que é tão incrível que vai ganhar vídeo só para ela. Já no domingo cheguei cedo e estava bem mais tranquilo, felizmente. Vamos lá que eu tenho muuuita história para contar.

Sábado

Cheguei tarde ao Riocentro porque precisei passar na gráfica para pegar meus cocotamarkers. Cartão de visita é so last week, então fiz marcadores de página personalizados para divulgar o blog. Sinceramente? orgulho define, ficaram lindos e todo mundo elogiou. Aguarde que eles vão entrar em sorteios. ;) 

Enfim, entre perrengues para comprar o ingresso e o trânsito infernal do Recreio, cheguei tarde e não consegui senha para a única palestra do dia que eu queria ver, só consegui entrar na sala porque praticamente implorei, mas de certa forma fiquei frustrada, achei o bate-papo bem mediano e com certeza não valeu eu ter pegado duas horas de engarrafamento no dia mais cheio e desorganizado da Bienal. Para amenizar a decepção, fiz algumas compras nos estandes em que não havia tanta fila.



Trouxe o supracitado Turma da Mônica Laços, que era lenda urbana nas livrarias que frequento e já foi devidamente degustado no ônibus de volta para casa. Comprei também O Outro Pé da Sereia do Mia Couto, porque sabia que ele estaria lá no dia seguinte e queria autógrafo. É o típico escritor que eu não li mas sei que vou gostar, espero que O outro pé da sereia seja uma boa estréia. Fechei o pacote com As Miniaturas, da Andrea Del Fuego, o que me faz pensar que a Cia das Letras super deveria fechar parceria comigo, porque eu gastei MUITO dinheiro lá. 

Cocotamarkers, coisa linda de deus *-* 


Domingo

O meu segundo dia de Bienal começou com café da manhã de blogueiros com a Gutemberg, editora parceira aqui do blog. Amei conhecer as outras blogueiras e até fui tietar o Danilo do Cabine Literária, porque sou ridícula nesse nível. E ganhei o livro novo da Bruna Vieira, o De Volta aos Quinze, yay! 



Aproveitei que meu próximo "compromisso" do dia seria só às 17h, tirei o resto do dia para caçar promoções, comprar como se não houvesse amanhã e tirar fotos nonsense cazamigas. Pasme, tirei foto vestida de princesa de "A Seleção" no estande da Seguinte hahaha mas este é o tipo de coisa que não vou mostrar no blog jamaaaaais!

Os menores livros do mundo *-*


Comprei Predador da Patricia Cornwell (exclusivamente porque estava por R$9,50), Cadê você, Bernadette da Maria Semple, Marina do Zafón, Black Music do Dapieve, e O Clube do Conto Erótico, de Lisa Kovetz, que me parece ser um chick-lit promissor. E não comprei mais por dó da minha conta bancária, admito. De quebra, ganhei uma ecobag Eu  Livros da Estante Virtual que super virou xodó! 



Desta vez fui espera e cheguei cedo na fila, então consegui senha para a palestra que mais estava aguardando, com Mia Couto, Ana Maria Machado e Luiz Ruffato, sobre as dores e delícias de ser escritor. Posso falar que 1- Machado é um amor e inteligentíssima, 2- Perdidamente apaixonada por Mia Couto antes mesmo de lê-lo e 3- Ruffato é amor eterno, amor verdadeiro. O dia terminou com sessão de autógrafos com o Mia e sou uma pessoa mais feliz porque tirei foto com o autor e agora tenho meu O outro pé da sereia autografado, eba!



Saldo da Bienal até agora: 9 livros novos, vários brindes e marcadores, muuuuitos novos inscritos no canal e várias risadas com amigas que acabei encontrando por lá. No próximo fim de semana deve rolar mais maratona, e eu super acho que segundas pós-bienal deveriam ser feriado, porque estou mortíssima hoje, falo mesmo. A quem interessar, eu estou cobrindo minhas desventuras na Bienal no instagram, me segue por lá!

PS: se eu te falar que eu ainda tenho livro não-lido da Bienal Passada você vai rir de mim? :X


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo