Cocota Nerd Lê: Bela Maldade

quinta-feira, 13 de março de 2014
Existem livros que você compra porque achou a capa bonita, ou o título instigante, e se decepciona. E existem livros que você compra somente pela capa, sem a menor vergonha, e se surpreende no final da leitura. Assim é Bela Maldade, de Rebecca James, publicado por aqui pela Intrínseca.



O plot não é nada muito grandioso, a princípio. É aquela velha história de amigas que acabam se tornando inimigas por conta de ciúmes, inveja, egoísmo e, eu diria, até um pouquinho de loucura. Porém, a narrativa é bem surpreendente e vai ganhando força conforme a leitura segue seu curso. Fora que a escrita da Rebecca James é muito gostosa, o leitor realmente sente vontade de ler mais um pouquinho, para chegar logo ao final e saber a solução dos mistérios apresentados.

A personagem principal é Katherine, uma jovem cheia de mistérios e que sofreu tanto na vida que se viu obrigada a mudar de identidade e recomeçar uma nova vida para fugir dos seus velhos fantasmas. Nesta nova vida ela acaba conhecendo Alice, a garota mais popular do colégio, e ficando muito amiga dela, e se sente aliviada em voltar a confiar em alguém... até que descobre que Alice não é tão boazinha e dócil quanto tenta parecer. Quando tenta se afastar, porém, tem uma terrível surpresa: além de ser egoísta e até mesmo um tanto cruel, Alice também não gosta nem um pouco de que a deixem de lado, e está disposta a se vingar de quem a rejeita!



O foco é na vida da Katherine e os capítulos alternam entre os acontecimentos que se deram em sua trágica adolescência e que mudaram sua vida, a época da amizade turbulenta com Alice e, finalmente, o que acontece depois de tudo isso, mostrando uma Katherine adulta e ainda mais devastada após a vingança de sua ex-melhor-amiga.

Como a história é contada em suaves parcelas, o leitor é obrigado a construir a narrativa em sua cabeça até chegar À grande revelação. E, olha, devo dizer que o momento em que a tragédia suprema da vida da personagem finalmente é revelada, dá pontadinhas no coração, porque é algo bem pesado e traumático. Passei um tempinho me lamentando pela Katherine depois que finalizei a leitura, porque sou dessas que se apega aos personagens. 

E chega, porque se contar mais eu dou Spoiler! No vídeo eu conto em mais detalhes a história de Bela Maldade e compartilho minhas impressões de leitura. Você sabe, gosto de escrever sobre livros, mas amo imensamente mais poder tagarelar sobre eles, porque tenho a impressão de que estou contando sobre o livro para uma amiga. :)


)
Se inscreva no meu canal para assistir a mais vídeos sobre livros e variedades.

Preciso nem dizer que amei tanto Bela Maldade que ele entrou prontamente na lista dos melhores livros do ano em que o li (2011). Se você gostou da sinopse do livro e tem um gosto parecido com o meu, aproveita que ele está baratíssimo na Saraiva e se joga com força, porque a leitura vale super a pena! 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo