Para dormir com barulhinho de chuva

terça-feira, 25 de março de 2014
Quem não ama dormir com o som da chuva ao fundo? Para mim, é como se fosse canção de ninar, me dá uma paz...



Pois saiba que a tecnologia nos permite dormir embalados por barulhinho de chuva mesmo quando não está chovendo, com aplicativos para o celular que simulam os sons da chuva. Eu testei o Rain Sounds para Android e adorei. Dá para escolher o tipo de chuva que se quer ouvir, de temporais até chuva fina através da janela, e também para definir a duração da chuva imaginária por meio de um timer. Eu geralmente programo o app para funcionar por uma meia hora, porque em condições normais sem insônia é tempo mais do que suficiente para eu pegar no sono e dormir como um bebê, embalado por uma chuvinha suave. O aplicativo Rain Sounds pode ser baixado gratuitamente na Play Store.



Pelo que eu saiba não tem versão para iPhone, mas não tema, porque há outros aplicativos disponíveis para iOS que fazem exatamente a mesma coisa, como o Rain, Rain Sleep Sounds e o Sleep Pillow

Aproveitando a pauta de sons relaxantes de chuva, o site Rainy Mood eu uso bastante para trabalhar, e acho essencial para os dias em que preciso relaxar e focar nas minhas tarefas. Lembro que quando apresentei este site para minha equipe foi uma sensação na agência onde eu trabalhava so long time ago. O bacana é que ele dá um pano de fundo chuvoso para qualquer música que você esteja ouvindo, com as calminhas fica tão incrível e relaxante que eu logo esqueço o stress do dia-a-dia.

Fica a dica: escutar Glitter in the Air da Pink com o Rainy Mood aberto é a perfeição! Gosto da música ao natural, mas ela fica infinitamente mais bonita e sublime com a chuvinha ao fundo. Duvida? Então,  abra o Rainy Mood em outra aba, dê o play na música e tire a prova!


Também existe o aplicativo Rainy Mood para iPhone e Android, que promete acrescentar o som de chuva às suas músicas da playlist, mas como ele é pago e eu sou mão de vaca, ainda não testei para ver como funciona.

E você, tem outra dica de aplicativo legal para relaxar? Conta para mim nos comentários!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo