Da série "necessito ler": O Caderno Rosa de Lori Lamby

quarta-feira, 28 de maio de 2014
Existem aqueles livros pelos quais você fica obcecada e não sossega enquanto não coloca suas garrinhas sobre a capa, não é? Comigo sempre acontece, e a minha obsessão-platônica-literária mais recente é O Caderno Rosa de Lori Lamby, da Hilda Hilst, simplesmente por causa da palavrinha mágica: polêmica

Fiquei sabendo deste livro muito por acaso e fiquei com muita vontade de ler! O plot pode escandalizar algumas pessoas, pois trata da prostituição e da iniciação sexual de uma criança, narrada por ela própria em primeira pessoa. Lori escreve as suas fantasias sexuais mais perversas em um inocente caderninho rosa. O mais bizarro é que, ao contrário do que acontece em outras publicações envolvendo pedofilia, em O Caderno Rosa de Lori Lamby a protagonista se diverte e se excita com estas investidas sexuais, narrando tudo em uma linguagem infantil e obscena ao mesmo tempo.



Alguns dizem que o livro incentivaria atos pedófilos mas minha primeira impressão é de que, na verdade, O Caderno Rosa tem a intenção de subverter a lógica e a moral e fazer com que o leitor se questione sobre aquilo que se aprende que é certo ou errado. Mas obviamente só vou poder ter uma opinião formada depois de ler o livro, por mais chocante que possa ser a experiência.

Eu, que não tenho medinho de tabus, mal posso esperar para ler e dar meus pitacos. Mas aviso logo que é para os fortes, pois até hoje não vi uma só resenha que não definisse este livro de Hilda Hilst como "perturbador". É aguardar para conferir.

E você, ficou curioso, ou a sinopse é demais para a sua cabecinha? ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo