Sobre A Escrita

sexta-feira, 23 de maio de 2014
Comecei a ler On Writing do Stephen King (muito bom, por sinal) e fiquei pensando que faz tempo que eu não escrevo nem lista de supermercado. Digo escrever mesmo, com E maiúsculo, não produzir textos para redes sociais. Escrever sem fins lucrativos, pelo simples fato de que me dá prazer e me ajuda a externalizar minha alma. 



Eu já falei aproximadamente meio milhão de vezes aqui no blog ou em vídeos que meu sonho maior de toda a vida sempre foi escrever um livro. Se ia vender, se as pessoas iam ler, se ia ser um best-seller ou me dar dinheiro eram meros detalhes. O sucesso estaria no processo, e não no resultado em si. Então, a cada dia que passa que eu não escrevo sequer uma linha que não seja por "obrigação" ou por trabalho eu me sinto fracassar um pouquinho. 

E aí que eu pensei que o blog seria uma maneira interessante de me desafiar a escrever mais, a ousar mais nos temas escolhidos para escrever e a treinar. Agora que passei a focar nos livros como assunto principal do blog, sinto que tenho mais liberdade de experimentação. Tenho a impressão que publicar mais textos autorais por aqui não vai ser tão fora de contexto assim.

“The scariest moment is always just before you start.” 


A Vanessa Chanice do blog Central da Leitura propôs um desafio bem legal, que consiste em escrever alguma coisa, qualquer coisa, durante todos os dias de junho, sendo que cada dia receberá um "tema" diferente. Estou considerando a possibilidade de participar, ou então de fazer um "autoprojeto literário" parecido, pensando ainda no que será mais simples de seguir (e concluir). Escrever bem é uma tarefa que necessita de treinos contantes e, se você não pratica, acaba enferrujando.

Acho que a experiência pode ser bem legal. Então, prepare-se para ler cada vez mais textos meus por aqui, sobre tudo e qualquer coisa do mundo, ao invés de somente resenhas de livros. Quem vem comigo? ;)


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo