Aleatoriedades de Julho

quinta-feira, 31 de julho de 2014
E mais uma vez venho fazer um balanço geral do mês! Em julho eu não li quase nada, o que foi bem vergonhoso. Mas, em minha defesa, não o mês teve vários contratempos e acabei não conseguindo dar conta de tudo o que tenho na minha fila interminável de leitura. Porém, tenho coisinhas interessantes para compartilhar.



Tive dois eventos literários bacanas, onde pude conhecer e reencontrar duas autoras fofas, de gêneros literários que não poderiam ser mais diversos, mas cujos livros eu adorei, cada qual a sua maneira. O primeiro foi o lançamento de Enquanto a Chuva Caía da Christine M na Livraria Cultura da Cinelândia. Falei um pouquinho mais sobre este evento + mini-resenha do livro aqui. O segundo foi o lançamento de A Vez de Morrer, de Simone Campos, que eu já havia mencionado aqui. Por sinal, já li e já amei, espere resenha em breve.

Tive duas surpresinhas literárias bem legais, e que eu não esperava. Consegui achar finalmente Astronauta Magnetar, depois de meses procurando, na Livraria Cultura! Fiquei tão feliz de completar minha coleção de graphic novels do MSP que fui saltitando para o caixa! Pode deixar que farei um vídeo falando sobre todas!




A outra surpresa foi ter recebido o livro Fake de Felipe Barenco para ler e dar minha opinião. A capa e a sinopse são super atraentes, mas devo confessar que foi a contracapa que me querer ler este livro! Vou ler e conto aqui o que achei.


MELHOR-CONTRACAPA-DO-MUNDO 

A caixa de lançamentos da Novo Conceito veio de babar! Se liga só no recheio:


Já quero ler Se Eu Ficar, A Menina Mais Fria de Coldtown e As Sete Irmãs, em parte, porque as sinopses me atraíram e, em parte, porque os kits vieram super caprichados!


Dentro do balde de pipoca tem lencinhos e pipoca para microondas, muuuito legal!





A melhor coisa que me aconteceu em julho foi trocar de celular! Agora consigo usar a versão mais atualizada do Android, postar vídeos no instagram, só alegria! Tô com o Galaxy S4 que não troco por iPhone algum, e tenho dois apps para indicar (que não conseguia usar no cel antigo): o Giddylizer e o Easydownloader.

   

Ah! Minha nerdice do mês foi o anel de Harry Potter que chegou aqui em casa depois de muitos meses de espera. Eu tinha um preto, mas quebrou :( então comprei um prateado e tô gostando de usar. Outro anel que não sai do meu dedo é o coração com pedrinhas prateadas da Accessorize. Achei uma vibe meio heavy metal e tem combinado com praticamente todos os meus looks, ótima aquisição!



Sobre músicas, andei ouvindo Kasabian à exaustão, porque as músicas e letras da banda são incríveis, porque sotaque britânico é amor e porque indie rock foge um pouco da minha zona de conforto musical mas ainda assim é sempre uma boa experiência. Kasabian me foi apresentada como "the best band of the world" e... não cheguemos e tanto, mas gostei bastante de ter conhecido mesmo assim. Uma das minhas preferidas provavelmente foi Days are Forgotten

Outra música que escutei bastante foi Try da Colbie Callait, que tem o clipe mais legal ever, e fala sobre os sacrifícios que a gente faz (e que não deveria fazer) para que as pessoas gostem da gente. Muito bacana mesmo!

Em escala menor, andei escutando Your Song e Wake Me Up (que me lembra a final da Copa por alguma razão) porque definitivamente meu gosto musical não faz o menor sentido. 

De lugares para visitar, tenho obviamente a Livraria Cultura Cine Vitória, que é um oásis dos livros em pleno centro da cidade e, mesmo não sendo tão magnífica quanto a do Conjunto Nacional, ainda assim é uma bela livraria que pretendo voltar para explorar com calma. E indo para o campo etílico da coisa, preciso comentar sobre o lugar que mais frequentei durante a Copa do Mundo: o The Clover, irish pub de frente para o mar de copacabana, com música incrível, frequência bacana e drinks imperdíveis!

Gravei um vídeozinho mega aleatório com meus favoritos do mês e acho que vale a pena assistir. Dê o play abaixo e seja feliz.  ;)



Ufa, acabou! E aí, o que você tem para compartilhar comigo?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo