Livros que viram filmes: Se Eu Ficar

quinta-feira, 10 de julho de 2014
Acredite você se quiser, não havia ficado curiosa com Se Eu ficar (If I Stay), de Gayle Forman, até assistir ao trailer no cinema. Achei bonito e me interessei pela história de uma menina cujo mundo desmorona ao ser vítima de um acidente de carro que tirou tudo o que havia de bom em sua vida. Em coma, sem família, sem namorado, sem oportunidades aparentes, Mia precisa tomar uma decisão dificílima: será que vale a pena ficar neste mundo, ou seria melhor partir de vez? 



O livro não tinha sido muito comentado aqui no Brasil antes de sair a notícia de que iria virar filme. Porém, é best-seller no New York Times e já li várias resenhas super positivas sobre ele por aí. 

Sorte minha (e nossa!) que a Novo Conceito vai lançar o livro por aqui antes de o filme estrear, uhul! Se Eu Ficar será lançado em agosto, e a adaptação estreia nos cinemas em 4 de setembro. Ou seja, tempo de sobra para devorar o livro e ir conferir o filme com a história fresquinha na cabeça. Assim que a editora me enviar eu leio rapidinho e venho contar para você o que achei.

Enquanto isso, assista ao trailer e fique com a dúvida de o que vai acontecer na vida de Mia.



(Aproveita que já está no YouTube e se inscreve no meu canal, vaaaaaai??)

Eu não sou dessas mimimizentas que sempre ficam reclamando que "o livro é melhor que o filme". Ter aulas de cinema na faculdade não serviu para muita coisa na minha vida profissional, mas me abriu os olhos e fez enxergar que cinema e livro são mídias diferentes, cada qual com sua magia própria. A partir de então, consigo ver a beleza nas adaptações cinematográficas. E você, também curte adaptações de livros para o cinema?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo