Lançamento + Resenha: Enquanto a Chuva Caía

quarta-feira, 23 de julho de 2014
Quando eu recebi a caixa com os lançamentos da Novo Conceito logo fiquei com vontade de ler Enquanto a Chuva Caía, da Christine M, porque vi resenhas bastante positivas e estava precisando de romance em minha vida, após ler tanto suspense, sci-fi e livros polêmicos. E fico bastante feliz de dizer que, além de o livro ser muito bom e super bem escrito, conheci a autora no lançamento e ela é super fofa, simpática, e merece muito sucesso na carreira.



O lançamento foi na Livraria Cultura da Cinelândia (aka paraíso *-*) e foi super bacana. Rolou bate-papo com a autora sobre suas outras obras, ela contou um pouquinho sobre seu processo criativo e foi uma tarde bem bacana. Obviamente, teve sessão de autógrafo depois! Amo livro autografado, trato como relíquia na estante.

Não conhecia quase nada sobre a autora e fiquei surpresa de saber que Enquanto a Chuva Caía não é seu livro de estreia, e sim que ela já tinha vários outros publicados. E fiquei mais pasma ainda de ver que todos os seus livros têm estilos bem distintos, uma característica que julgo bastante positiva em um escritor. Estou louca para ler outras obras dela! 



Falando sobre o livro, devo dizer que me surpreendi positivamente com ele. Esperava somente um romancezinho bobo, aguinha com açúcar, mas a história é bem bonita e bem contada e, o que mais amei, os personagens são completamente palpáveis e verossímeis. Eric é um cara de passado altamente duvidoso, e Marina é a jovem e inescrupulosa CEO de uma multinacional que, por detrás de um semblante durão e enérgico, esconde um trauma gerado pela morte prematura de seu noivo, anos atrás.

Este casal tinha absolutamente tudo para dar errado, mas acaba dando certo. No início, tudo não passava de uma forte atração física mas, aos poucos, o sentimento vai evoluindo. Em determinado momento, porém, o relacionamento sofre um abalo quando Eric e Marina se vêem em lados opostos de um mesmo conflito, que é tão sério que pode mudar a vida dos dois para sempre.

complexidade dos protagonistas é um dos pontos altos de Enquanto a Chuva Caía. É graças a ela que a premissa, que à primeira vista parece simples e pouco inovadora, transforma o banal em notável. A escrita de Christine é delicada e direta ao mesmo tempo, com frases inspiradoras que realmente tocam o leitor.

Uma coisa que gostei bastante é que todos os capítulos abrem com um trecho de letra de música de bandas/cantores nacionais, e as letras sempre se encaixam muito bem com a história contada naquele capítulo, em um ritmo perfeito. Acho este tipo de recurso muito interessante, porque ajuda a "humanizar" o livro e a gerar uma identificação com o leitor.

Enquanto a Chuva Caía é um livro despretensioso e gostosíssimo de ler, daqueles que arrancam um sorriso a cada página. Me peguei me identificando com as dores e os dramas dos personagens em vários momentos, e confesso que foi uma leitura que deixou meu coração de gelo mais quentinho. Por não ser um romance altamente meloso e açucarado, e trazer elementos de suspense e ação para equilibrar as coisas, não é um livro chato em momento algum. Ao contrário, as horas voam enquanto você saboreia este livro.

Recomendo para quem é fã de romances com um quê a mais. E fique de olho no meu canal no YouTube porque logo, logo rola vídeo-resenha por lá, e eu me aprofundo mais sobre a leitura de Enquanto a Chuva Caía. ;) 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo