O Doador de memórias

segunda-feira, 21 de julho de 2014

"Quando não há memórias, a liberdade é apenas uma ilusão"

Eu adoro distopias e sempre me empolgo quando uma nova é lançada no mercado. Por isso fiquei bem feliz quando recebi o release do relançamento de O Doador de Memórias, de Lois Lowry. Este livro já havia sido publicado por aqui sob o título de O Doador, e está sendo relançado por conta do filme baseado em seu enredo, que estreia agora em agosto.



Em O Doador de Memórias, a autora constroi uma sociedade em que não há dor ou conflitos de qualquer espécie, porém também não há alegrias verdadeiras. Há apenas uma satisfação conformada e alienada, e é com ela que as pessoas aprendem a conviver.

Nesta sociedade, não existe passado, nostalgia ou recordações, já que todas as memórias são apagadas. Somente uma pessoa pode ser guardiã dessas memórias, um "cargo" honrado e cheio de responsabilidades. O protagonista, Jonas, de somente 12 anos, recebe esta incumbência. Durante o árduo treinamento para exercer a função de Doador, ele acaba descobrindo a verdade sobre aquele mundo que parecia tão perfeito.

Achei a sinopse incrível e estou louca para ler! Espero fazê-lo antes da estreia do filme, no dia 14 de agosto. O trailer também é bem bacana, parece ser uma adaptação fiel. Assista abaixo e me conte se também se empolgou tanto quanto eu. ;)


Amando essa onda de adaptações de livros para o cinema, e você? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo