Aleatoriedades de Junho ♥

terça-feira, 1 de julho de 2014
Aproveitando que hoje é o primeiro dia de julho, resolvi fazer um post meio diferente do que eu costumo fazer por aqui: um apanhadão de tudo o que rolou por aqui no mês de junho! Vou mostrar os livros novos que habitam minha estante, o que andei lendo, e coisas que conquistaram meu coraçãozinho no mês que passou

O que chegou de parceria


Estou mega-ultra-atrasada em minhas leituras, então não solicitei nenhum livro para as editoras parceiras. Chegou aqui apenas a caixinha mágica da felicidade da Novo Conceito, recheadíssima com os lançamentos de julho!


Destes, já quero ler A Máquina de Contar Histórias e Man Repeller

Algumas das leituras do mês



Li pouco em junho, infelizmente. Parte disso é culpa do Garota Exemplar, que demorou vidas para ser lido e acabou me atrasando. Enfim, duas leituras dignas de nota foram O Caderno Rosa de Lori Lamby, de Hilda Hilst e Fantasmas do Século XX, do Joe Hill. Este último eu queria ler há séculos, mas está esgotado na editora. Fiquei feliz de tê-lo garimpado no sebo. :) 

O Caderno Rosa de Lori Lamby foi um acontecimento na minha vida! Queria ler, não conseguia encontrar de jeito nenhum em loja física, até que uma boa alma salvou minha vida e me emprestou. Li em menos de 24h e gravei resenha assim que terminei a leitura. Isso, minha gente, é amor.



Também li Duo.Tone que uma amiga queridíssima me emprestou. Fiquei empolgada por ser de Vitor Cafaggi, o mesmo que fez Laços que eu tanto amei! Mas vou falar que as duas histórias presentes neste volume, em si, não são nada demais, a HQ vale a pena mesmo pelas ilustrações lindíssimas do autor! ♥ É o tipo de traço que conta mais da história do que mil diálogos.




Nerdices novas na coleção


A nerdzinha em mim sempre fala mais alto. Em junho comprei mais dois itens pra coleção: o mini Kirby (amoooo o Kirby e seus joguinhos, gente, tenho um de pelúcia e tudo! hahaha) e o chaveiro de Darth Vader que emite luz LED. =O




Ambos são da loja Mari C. Eu compro nos eventos de moda alternativa em que a dona da lojinha sempre expõe, mas dá para comprar online também. 

Séries amor para a vida toda ♥


Em junho eu assinei Netflix e minha vida mudou totalmente! Mas duas séries ganharam o meu amor: Orange is the New Black e Black Orphan.



Orange is the New Black já está na segunda temporada, e é original do Netflix. Assisti a todos os episódios de uma só vez, e entrei em êxtase com o final. Sério, se você ainda não assistiu, necessita assistir!

Já Orphan Black é novidade na minha vida, e me apaixonei logo de cara. Só tem a primeira temporada no Netflix, então estou baixando os EPs da segunda, e a cada novo episódio eu fico mais viciada! 

Não se preocupe, vou fazer vídeo sobre ambas em breve.

Músicas mais escutadas do mês


Eu já estou me preparando para o show da Tarja em setembro, então em junho ouvi bastante Neverlight. Amoamoamoamoamo metal orquestrado, minha gente, e amo mais ainda se tiver vocal feminino! Mal posso esperar para ver e ouvir minha diva ao vivo de novo!

♫ ~don't make my inside fall apart, a prison I don't need~ 

Também escutei muitoooo duas músicas que aparentemente só eu não conhecia: Burn e Radioactive, um oferecimento das aulas de Spinning na academia. Aliás, aulas de Spinning não entram nem nos favoritos no mês, e sim nos favoritos da vida! Uma das poucas atividades físicas que eu faço por puro prazer e não por obrigação.

E sim, eu sou uma pessoa de gosto estranhamente eclético para músicas. 


Queridinhos de beleza



Estou morrendo de saudade de fazer vídeos de beleza! Eu vou voltar a fazer, eu juro, mas enquanto isso não acontece, resolvi mostrar as coisas que tenho amado usar.

O Flat Iron Protection Shine Mist é um spray de brilho e protetor térmico da Lee Stafford, e é muito bom! O cheiro é incrível, a textura é leve, dá para usar nos cabelos úmidos ou secos sem deixar oleoso... enfim, só elogios! Eu realmente acho que meus cabelos ficam muito divos quando uso este produto. Aliás, tudo dessa marca é muito bom, recomendo super!

O batom roxinho da foto é o belíssimo Heroine da MAC. Em mim ele fica super chamativo, dark, mortícia feelings, mas eu gosto e estou achando ótimo para usar no inverno. Sou apaixonada por tons escuros!

Os esmaltes Color Club são uma paixão recente, comprei para experimentar meio sem esperar muito, mas me surpreendi! São bem pigmentados, e as cores ficam super vivas, do tipo que todo mundo pergunta na rua qual cor eu estou usando. Adorei e quero comprar cores novas.



Por fim, essas sapatilhas de matelassê são os sapatos mais usados e amados do meu armário ultimamente! Meu pé é muito chato, eu sofro horrores com sapato que aperta, então quando encontro um modelo confortável compro de todas as cores! A preta é da Moleca e as demais são da Sonho dos Pés, e todas são mega confortáveis. Digo logo que eu tenho uma idêntica da Arezzo, que foi muito mais cara e com três meses de uso já está descolando toda! Nunca mais pago caro, fico com as genéricas baratinhas e lindas. :)

Ufa! Post mega longo, mas é isso aí. E você, o que tem de bom para compartilhar? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo