A Crônica do Matador do Rei

quinta-feira, 3 de abril de 2014
(Ou: minha série de fantasia épica favorita de todos os tempos!)

Uma coisa que eu preciso contar para você é que uma das condições para ~se relacionar amorosamente~ comigo é gostar de ler. Não é que eu faça os candidatos-a-namorado preencherem um questionário, simplesmente sei que se a pessoa não tiver um mínimo de afeição à leitura não vai entender que haverá ocasiões em que eu não vou querer sair para encontrar os amigos dele no bar porque preciso terminar aquele capítulo urgentemente, e nem compreender minha suprema necessidade de entrar em uma livraria toda vez que for ao shopping. Enfim, toda esta ladainha para dizer que compartilhar dos mesmos gostos literários dos namorados/casinhos/ficantes pode ser uma grata surpresa! Foi assim que eu conheci a incrível Crônica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss



Quando eu ganhei O Nome do Vento de presente de um ex, não dei muita bola. Só fui ler meses depois e -katapof- meu queixo caiu de tão bom que o livro era! Como os grandes épicos sempre vêm acompanhados, este livro faz parte de uma trilogia chamada A Crônica do Matador do Rei, editada por aqui pela Arqueiro/Sextante

A Crônica do Matador do Rei conta a história de Kvothe, um cara super misterioso que, após ter vivido altas aventuras #SessãoDaTardeFeelings na juventude e se tornado uma verdadeira lenda, resolve sossegar o facho e levar uma vida reclusa, tirando seu sustento de uma velha taberna. Porém, seu passado glorioso é descoberto pelo Cronista, uma figura curiosa que quer saber mais sobre aquele mítico ser de barba e cabelos ruivos, a quem se atribui façanhas incríveis. Por todo o mundo, Kvothe é tido como o sem-sangue, o Arcano,  o matador do rei, dentre tantas outras alcunhas. 

Kvothe decide narrar suas desventuras ao Cronista, contanto que sua história seja contada em três dias. E é isso o que ele faz nos três volumes desta série sensacional!



Aqui no Brasil já foram publicados O Nome do Vento e a sequência O Temor do Sábio, e tem vídeo sobre eles de mil anos atrás lá no canal, está mega longo e verborrágico mas eu prometo gravar uma versão reloaded sobre a série toda, tão logo o último volume seja lançado. Estou roendo as unhas para ler The Doors of Stone

Tirei a tirinha daqui e compartilho TOTAL o sentimento


Enfim, fica aí a dica para quem está procurando uma série realmente boa de fantasia e que foge da modinha atual. Rothfuss é gênio
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo