Um bom lugar para ler um livro: Starbucks

quarta-feira, 30 de abril de 2014
Ler no Starbucks é a coisa mais clichê da face da terra, mas o coração quer o que o coração quer, e este é um dos meus lugares favoritos da vida para ler, trabalhar ou simplesmente fazer nada na companhia de um belo e calórico frappuccino e de um muffin para fechar o pacote.

Amo muito o fato de ter wi-fi, me possibilitando assistir vídeos no YouTube jogada no sofá, e super aprecio o ambiente, com cadeirinhas, varandinhas, sofazinhos, música baixinha ao fundo e gente interessante ao redor. 

(Frappuccino de Cranberry e Chocolate Branco: saudades eternas! Pena que só tem no Natal...)


Prefiro as lojas de rua às de shopping, porque são sempre mais vazias e confortáveis, com menos barulho. Por sinal, odeio barulho, e é por isso que encontro no Starbucks meu melhor refúgio para ler quando o assunto são cafeterias: em todas as outras ou tem som muito alto, ou gente falando incessantemente, o que é péssimo porque eu não consigo me concentrar na leitura da vez. 

Receita para um dia mais feliz, no mundinho da Fabiola:

- Um livro sensacional, daqueles que você mal sente as páginas virarem (no momento estou lendo O Segredo da Bastarda, de Cristina Norton);
- Frappuccino Mocha com essência de menta, que é invenção de uma amiga e todo fã de menta precisa experimentar porque é viciante;
- Muffin de parmesão, ou de blueberries caso a vontade seja de doce. Ou ambos, por que não? :)
- Boa companhia, seja a de amigos ou a minha própria.



Eu não sei se é por que me lembra uma época boa da vida ou se simplesmente é destas manias que a gente vai adquirindo quando envelhece, mas ler no Starbucks realmente deixa meu dia mais colorido e meu coração mais quentinho. ♡ 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo