Um bom lugar para ler um livro: Confeitaria Colombo

terça-feira, 15 de abril de 2014
Para celebrar que o friozinho, esse lindo, resolveu dar as caras aqui no Rio, resolvi inaugurar uma sessão aqui no blog para falar dos meus lugares favoritos para sentar lindamente com meu livro e passar bons momentos de paz. Eu não sei você, mas eu tenho um certo TOC com ler em meio a bagunça. Não consigo me concentrar com barulho e algazarra, então praticamente todo fim de semana eu ponho o livro da vez debaixo do braço e vou para um dos meus oásis literários, lugares onde eu consigo ler com tranquilidade. Pretendo compartilhar alguns deles por aqui, e o primeiro é a deliciosa e história Confeitaria Colombo, a minha preferida dentre as confeitarias históricas do Centro do Rio.


Ah, Fabiola. Mas eu sou de outra cidade, como faz? Ué, tenho certeza que em todos os lugares do Brasil vão existir locais calmos e tranquilos, dá para adaptar a dica. :D

Minha maior saudade de quando eu não precisava trabalhar era poder passear no centro e, no fim do dia, ir tomar um café na Colombo. Não só café, né? Como resistir aos doces maravilhosos? Até evito quando estou de dieta. :X

Amo demais, por conta do ambiente fantástico e da arquitetura maravilhosa. Extremamente bem localizada, é sempre a minha aposta para fechar uma tarde de compras ou mesmo um passeio pelo CCBB. Em tempo, tem uma versão mini da Colombo, mas igualmente deliciosa e com uma vista incrível, no Forte de Copacabana.

É aquele tipo de lugar em que eu acho que vale a pena pagar um pouco mais, porque você não está comprando apenas um café, um salgado ou uma tartelette, mas sim a experiência bastante rica de estar em um local histórico e incontáveis momentos de prazer.







Eu fiz as fotos do post há tantos anos que nem lembro mais qual era a leitura da vez. Mas acho que o ambiente combina super com romances de época ou mesmo com um grande clássico. :)



Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo