Ando assistindo: Doctor Who

segunda-feira, 14 de abril de 2014
Volta e meia alguém me pede para fazer um vídeo sobre as séries que acompanho, mas na verdade eu não sou nada fiel a séries! Assisto a várias, mas são poucas que eu sigo na ordem cronológica, acompanhando os capítulos certinho.

Uma das séries que mais tenho gostado de ver ultimamente é Doctor Who. A série britânica de ficção científica conta a história de um Senhor do Tempo (também conhecido como O Doutor. Doutor quem?) que viaja pelo tempo e pelo espaço em um veículo bastante curioso: a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space), que tem a aparência de uma cabine de polícia dos anos 60 e é basicamente uma mistura de nave espacial com máquina do tempo.



No começo não se sabe muito sobre este personagem além de que ele é um alienígena que se locomove pelo espaço. Porém, com o passar do tempo e das temporadas, a gente vai tomando conhecimento sobre os pormenores, descobre mais sobre o passado do Doutor e as coisas começam a fazer mais sentido.

Gosto da série por vários motivos! Acho as tramas e subtramas bem divertidas, os personagens são complexos e interessantíssimos, e simplesmente amo o visual retrô de Doctor Who! A série sempre surpreende, a cada novo episódio muitas coisas podem acontecer e o espectador simplesmente não sabe o que esperar!

Como a série está no ar há muitos anos, é dividida entre a Série Clássica e a Série Atual (Novo Doutor). Eu só assisti à série atual por enquanto, ainda não terminei mas estou gostando bastante. Como pode ser meio complexo saber por onde começar, a Vevs Valadares fez um vídeo muito bacana explicando como começar a assistir Doctor Who sem se perder, e é muito útil. Também encontrei um post bacana com 10 coisas que você precisa saber antes de assistir a Doctor Who.



Ando tão empolgada com a série que decidi gravar uma tag super legal: a TARDIS Book Tag, que mistura Doctor Who com livros e... como isso poderia ser mais legal? Eu adorei gravar, e espero que você também goste de assistir :)




E você, também gosta de Doctor Who, ou ficou com vontade de assistir à série?

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo