FIlme imperdível: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

segunda-feira, 21 de abril de 2014
Eu confesso que não sou grande entusiasta do cinema nacional, mas Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é lindo demais e merece todo o meu amor! O filme consegue a façanha de unir temas delicados e distintos, como a deficiência visual, a homossexualidade e os dramas da adolescência, de uma maneira muito natural e gostosa de se assistir.



Baseado no curta-metragem de 2010 "Eu não quero voltar sozinho", o filme dirigido por Daniel Ribeiro é incrivelmente belo e sutil. Conta a história de Leo, Giovanna e Gabriel. Léo é deficiente visual e melhor amigo de Giovanna, mas esta amizade sofre um baque quando Gabriel entra no colégio, pois, além de a menina ficar claramente com ciúmes da amizade entre eles, rola um climinha entre os dois meninos, o que é algo muito novo para ambos.

Gostei da maneira como vários problemas típicos da adolescência são abordados neste filme! Quem nunca ficou ansioso para saber se aquele menino ou aquela menina gostava da gente, quem nunca brigou com o melhor amigo, quem nunca sofreu ou praticou bullying no colégio, quem nunca se apaixonou por um amigo, quem nunca quis enfrentar os pais e se rebelar em busca da tão sonhada liberdade? São situações típicas desta fase da vida, e é por isso que é tão fácil se identificar com várias das passagens do filme! Se você já foi adolescente e já passou pelo ensino médio, com certeza vai se ver em muitas das cenas. 

Porque no fim das contas, é disso que se trata Hoje Eu Quero Voltar Sozinho: sobre as dores e delícias de ser adolescente. Não é um filme sobre amor gay, nem mesmo sobre a inclusão de deficientes visuais na sociedade, ainda que estes sejam temas recorrentes. Mais do que isso, é um filme sobre pessoas comuns vivendo os pequenos dramas do ensino médio, e é por isso que a experiência foi tão nostálgica para mim.

Me empolguei tanto com o filme que fiz um vídeo sobre logo no dia seguinte à sessão. :)

(Aproveita e se inscreve logo no meu canal :D) 

Recomendo muitíssimo que você assista. É incrível! Mas, antes de ir ao cinema, "perca" dezessete minutinhos do seu tempo e assista ao Curta que deu origem a ele, porque é simplesmente a coisa mais fofinha deste mundo! ♡

Mais alguém já viu? O que achou?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo