Ah, a Rotina!

terça-feira, 30 de setembro de 2014
Quando a gente envelhece amadurece, passa a criar apego a coisinhas bobas, e a rotina, esta velha conhecida nossa, passa a se tornar mais amiga. Eu não vou negar que sou uma pessoa eternamente entediada e que gosta de mudanças. Mas não abro mão de certas doses de rotina diárias, para me sentir segura e deixar meu coração em paz.

Um destes hábitos que não abandono é comer tapioca na feira, todo domingo. Mesmo quando no sábado anterior eu chego em casa às 6h da manhã. coloco o despertador, porque se eu não der um pulinho na feira, parece que o domingo não está completo. E, veja bem, eu posso fazer tapioca em casa, e posso comprar frutas no supermercado. Mas ir à feira todo santo domingo há dois anos já se tornou um pedacinho da minha semana, tanto é verdade que o feirante me cumprimenta com um: "e ai, Fabi? Beleza?". 

Outro hábito que mantenho, que já quase um TOC, é comer nhoque da fortuna todo dia 29. Se vai me deixar mais rica, eu não sei. Mas como faço isso há anos e nunca fiquei desempregada, continuo com essa pequenina superstição mensal. De mais a mais, sou louca por massas. ♥



Por fim, não abro mão de olhar o mar. O dia não está completo se eu não der "oi" para o mar nem que seja de longe, e é olhando para ele que eu normalmente me inspiro para escrever, ter ideias e criar coisas.

E, sim, eu tenho hábitos de vovó. Não me julgue, sou uma senhorinha disfarçada de moça de 26 anos. ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo