Identidade Roubada

quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Identidade Roubada é o livro de estreia de Chevy Stevens, publicado pela Editora Arqueiro, e trata sobre um tema bem árido: o sequestro! O livro é narrado em primeira pessoa por Annie Sullivan, uma corretora de imóveis com uma vida comum e sem grandes problemas, que vê seu mundo girar de cabeça para baixo quando é sequestrada e mantida em cativeiro por um ano.



No livro, os capítulos são alternados entre a narrativa da Annie pós-sequestro, narrando sua história para a terapeuta, e a Annie no cativeiro, sofrendo horrores inimagináveis. O sequestrador, chamado por ela de “Maníaco”, comete abusos terríveis, desde impor horários e rotinas rígidas, até estuprá-la noite após noite. E tudo isso gerou traumas tão grandes que é nítida a diferença de comportamento entre as "duas annies” da história, a personagem vai se tornando amargurada e quebrada aos poucos, e tenta, na terapia, reconstruir sua identidade roubada. E é assim, de maneira fragmentada, que o leitor vai descobrindo o que acontecer.

Eu me senti dentro da história e, por muitos momentos, senti vontade de chorar, senti raiva, senti o desespero da personagem! É ótimo quando um livro nos prende tanto que conseguimos chorar e sofrer junto com a protagonista. Aplausos para a escrita envolvente de Chevy Stevens

O clima de tensão é crescente e, em determinada parte do livro, ocorre um plot twist que deixa a narrativa ainda mais interessante! A história de Annie deixa de ser uma drama para se tornar um suspense policial, daqueles com investigações, perseguições, e impossíveis de se parar de ler! Achei que essa particularidade tornou o livro único, diferindo de outras obras com a mesma temática, como Dias Perfeitos, Misery, e O Colecionador. 

Não vou negar, gostei muito da reviravolta, e o final do livro foi muito surpreendente. Aliás, o livro todo me surpreendeu, porque eu realmente não esperava me envolver tanto com este drama. 

Para quem se interessou e quer saber um pouco mais, eu gravei um vídeo sobre Identidade Roubada, em que falo um pouco mais sobre minha experiência de leitura.




Indico demais este livro e vou ficar de olho em tudo que a autora lançar!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo