Aleatoriedades de Agosto

segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Pra início de conversa, eu sou a única booktuber que não foi à Bienal. E não me fale na Bienal porque ainda não superei a ideia de que não pude ir por motivos de: trabalhando que nem uma camela. =( Fora este triste fato, agosto foi um mês de descobertas no campo literário, e acho que consegui saí da grande ressaca que me fazia largar os livros pela metade havia um tempinho. Li, comprei e troquei coisas legais e tenho várias coisas bacanas para compartilhar.



Acho que a maior novidade do mês foi que eu comecei a ler mangá. Já falei sobre meu amorzinho sobre os mangás de Sailor Moon aqui, e continuo lendo. Prometi a mim mesma que não iria começar a ler nenhum outro mangá antes de terminar Sailor Moon, já que eu tenho essa tendência a colecionar coisas e demorar eras para ler. Mas digo logo que já estou muito de olho em Another e em Solanin. Aguardem cenas dos próximos capítulos.



Comprei dois livros apenas, mas em minha defesa foram compras excelentes. O primeiro foi o kit de A Vida do Livreiro AJ Fikry + ecobag. Este kit é lindo, e valeu muito a pena, porque saiu mais barato do que comprar apenas o livro em lojas físicas. A louca das ecobags aqui ficou super feliz. Comprei na Saraiva, e pretendo ler muito em breve. Alguém já leu?




Comprei também o lindíssimo Star Wars - A Trilogia, em edição especial de colecionador. Babei neste livro desde o lançamento, e assim que entrou em promoção eu comprei. Tenho certeza que não lerei este livro tão cedo, mas a edição é lindíssima e eu realmente precisava ter na estante.





Depois de muito tempo eu voltei a fazer troquinhas no Skoob e foi tão legal! Agora tenho na minha coleção Insaciável e Mordida, da Meg Cabot, e Para Sempre, que deu origem a uma comedinha romântica que eu nunca vi mas parece fofa. Me segue por lá, vai que a gente combina uma troca dia desses. ;)



Li também Man Repeller da Leandra Medine, autora do blog de mesmo nome, e me surpreendi com a leitura. Jamais escolheria este livro para ler mas, como chegou às minhas mãos, peguei despretensiosamente e curti bastante! É uma leitura leve e bem-humorada, e vários insights sobre autoestima, amor próprio e usar o que nos faz sentir bem ao invés de nos vestir para agradar aos outros. Achei muito legal e vou gravar vídeo em breve.

Fiz umas comprinhas nerds em agosto que me deixaram bem feliz também. Adquiri duas camisetas da Vandal: uma com estampa Harry Potter meets Adventure Time, e outra com uma frase sensacional: All Books are Girl Books. Porque afinal, não existe "livro de menina" x "livro de menino", é tudo livro e todos me deixam feliz. Agora quero muito comprar essa camiseta da Princesa Peach reclamando de machismo porque é a minha cara. :D



Comprei também uma camiseta de My Little Pony na Studio Geek, por motivos de: amor. Desculpa, sociedade, mas eu tenho 26 anos e uso uma camiseta fofa de pôneis, porque sou dessas. E ela é muito confortável, e nerd, e linda. Grita meu nominho em caps-lock.

E outra coisa fofa-nerd-pouco-adequada-a-minha-idade foi o chaveirinho da Peppa que comprei na Feira de São Cristóvão. Ele faz oink, minha gente, como lidar? Eu não sei você, mas estou amando a modinha da Peppa porque agora ficou muito mais fácil encontrar coisas fofas de porcos por aí. 



Por fim, a melhor coisa que aconteceu em agosto foi eu ter finalmente encontrado a Paçoquita Cremosa aqui no Rio! Foi muita peregrinação e espera, mas valeu a pena, porque é vida! Não sou fã de manteiga de amendoim, porque acho oleosa demais, mas esta tem gosto de paçoca, amo paçoca e sou capaz de acabar com este potinho em um dia. Desnecessário dizer que ganhei uns bons quilos desde que provei esta paçoquita pela primeira vez. Mas valeram a pena. ♥


Ufa! Estas foram as minhas aleatoriedades de agosto. Espero que setembro me traga outras surpresas interessantes. :)

E você, tem o que de bom para me contar?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo